Pular para o conteúdo principal

Primeiro registro e outras coisas

Final de semana passado a barriga posou para foto pela primeira vez. Ela, eu, Juan e Juju. Amei a foto. 20 semanas!
Segundo filho é mesmo tudo diferente... percebo em mim uma distorção enorme em relação à gravidez da Júlia.

Lembro-me bem de uma ansiedade sufocante e de uma sensação de que 9 meses era tempo demais para conhecer meu pacotinho (minha abelinha, como eu chamava na época). E eu perdia muito tempo sofrendo com a novidade. Passava horas pesquisando sobre maternidade, parto, primeiros cuidados, amamentação. Li uns 10 livros sobre o assunto e só falava nisso. Outro dia minha mãe contribuiu com a lembrança de uma preocupação no mínimo risível... eu não sabia como ia fazer para a Júlia gostar de escovar os dentes!! Meu Deus... engraçado como eu nunca mais me preocupei com isso.

Agora quase sinto certa culpa por não haver ansiedade alguma. Por não desejar que tudo acabe logo, mas confesso uma certa preguiça de encarar o barrigão que ainda está por vir. Seria bacana se pudesse pular essa etapa. Penso que vou ter que tirar fotos e montar álbuns... fiz isso com a Juju e como ela gosta daqueles álbuns! A maior diferença de todas é saber o que vem depois. Em meio às lembranças vem sempre uma pausa... e algumas interrogações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!

Aquelas quatro paredes

A sala é pequena e, às vezes, quente. Olho de novo. Não é tão pequena assim. Eu que pareço ocupar muito espaço com todos os meus pensamentos. O calor vem do sol que bate nos vidros da janela, mas também da figura acolhedora que se posiciona em uma poltrona à frente. Não existe divã, que bom! Tenho essa necessidade estúpida de me manter no controle de tudo. Tirar os pés do chão e ficar de costas nã o me faria mergulhar mais afundo. Meus pensamentos logo viram palavras. Anseio por uma guiada, senão nada do que digo terá sentido ou começo, meio e fim. Percebo minha ansiedade e euforia. Tudo pq tenho a chance de me expressar sem pressa, sem interrupções. Lembro dos diálogos familiares sempre frustrados por ninguém se ouvir de fato. Logo, concluo minha carência. Terá saído desse lugar a vontade de divagar publicamente (para além de meus caderninhos?). Não sei. Minha fala é comumente enfática, mas não ouso querer mudar a opinião do outro. Se vc me conhece, deve estar duvidando di...

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...