Pular para o conteúdo principal

Visitas domiciliares a mães puérperas



Dia desses, bati um papo filosófico com a Eliana Rigol (@maternitylivre) e queria vir aqui contar sobre o resultado dessa experiência que até agora está mexendo comigo! Eliana é dessas mulheres diferenciadas que emanam força e despertam muita admiração. Espírito livre lifestyle, acompanho suas reflexões há pouco mais de 1 ano e isso tem sido alimento riquíssimo pra minha alma. Mulher multifacetada, ela me ensina que desperdício é viver com medo da ação. Eu, particularmente, sempre fui meio cagona. Um caso clássico da Síndrome do Impostor. Facilmente, desdenho das minhas potencialidades e sinto-me uma fraude. Mas tenho me trabalhado para reverter isso, porque a vida é finita e eu quero aproveitar ao máximo minha passagem. 

Parte desse meu processo tem envolvido conhecer mulheres que me inspiram. Seja por documentários, livros ou pessoalmente (esses encontros tem sido mágicos). Nós, mulheres, somos incríveis quando nos unimos! O feminino tem uma força-vida potente que gesta, que pari, que sangra, que alimenta e que acolhe. Reconhecendo meu lugar de privilégio, sinto pulsar cada vez mais forte a necessidade de retribuir, de devolver ao mundo um pouco do que recebi, do que aprendi. Essa conversa com a Eliana me livrou das armadilhas do meu ego que me impediam de ir lá e fazer. 

Então, se vc é de Brasília e acabou de ter um bebê e se sente sozinha, confusa ou desamparada me chama no direct que a gente combina um encontro. Se vc conhece alguém que possa estar precisando de um apoio, marca aqui também! Não sou médica, psicóloga ou enfermeira, não prescrevo remédios e nem dou diagnósticos. Sou mulher, mãe de cinco filhos e acredito que minha experiência possa ajudar outras mulheres que estejam no início dessa caminhada. Vamos juntas?! Mais informações sobre as visitas por DM (Instagram @fabieosjotas) ou no e-mail fabieosjotas@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid