Pular para o conteúdo principal

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro".

*Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses*

O escolhido da semana foi:

Imagem do Google


O livro é o máximo! Escrito por Debby Carman em versos rimados ele aborda um assunto bacana que atinge direto a autoestima das crianças. Gostar de nós como somos... sem nos importar com aparências e sim com nossa essência de fato!

Tema super oportuno lá em casa...

Comentários

  1. Oi Fabiana,
    Obrigada pela visita. Eu amo brincar, soltar a minha criança, sentar no chão, desenhar. Também adoro ler para as minhas filhas e com as minhas filhas.
    Elas também trazem livros da biblioteca da escola.


    Eu tento colocar toda semana um post com as dicas com os livros que lemos na semana e mais gostamos.
    Como tenho muitos livros e pouco espaço para guardá-los, toda semana eu escolho um comentário e presentei com um dos livros do post. Faço a escolha pela minha intuição mesmo. Sabe, quando leio e sinto que a pessoa iria ficar feliz em receber o livro.
    Se você quiser ver os livros dessa semana, estão aqui nesse post: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/04/leituras-da-semana-ciranda-do-livro.html

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do livro!
    Esse assunto é muito importante abordar com as crianças mesmo.
    E quanto a brincar junto lá em casa era diferente. Meu pai fazia essa parte.
    Minha mãe tava sempre muito ocupada com a casa e cansada.
    Foi dificil para mim tb.
    Mas aos poucos vou descobrindo brincadeiras que seja legal para os dois.
    Adoramos por exemplo jogos de tabuleiro, jogo da memoria, quebra-cabeças.
    Claro que bate aqueles dias que não dá.
    Mas sem neuras, sem culpa.
    Contar historias tb pode virar uma grande brincadeira. Se vestir do personagem e cair na fantasia. Tenta. Aos poucos a gente aprende a se soltar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler para a Sophia! E vivo procurando livros infantis brasileiros bacanas (pois não moro no Brasil), mas dificilmente encontro... Vou anotar esta dica então! Pra que faixa etária vocÊ recomenda?

    ResponderExcluir
  4. Bela dica. Vou anota-lá. Fiquei arrasada qndo vc me disse q não consegue entrar lá no blog! Tentou os dois endereços? E o www.roteirobabybrasilia.blogspot.com Tenta os 3.. Please. Tem q funcionar. Aguardo sua chegada por lá. Bjim

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas de livros! Já anotei para a Carol!
    Um beijão!
    Gabi
    minhas3filhaslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabiana,
    Obrigada pela sua visitinha lá no Saco de Farinha. Quando vi o título do seu blog, achei q vc tinha 4 filhos ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi,
    adorei a dica do livro - amo livros rimados: são ótimos para a alfabetização.

    também sou como você, não fico muito à vontade brincando mesmo, então acho outras diversões: ler, conversar, jogar (único brincar que gosto).

    obrigada pelas visitas e pelos comentários...

    beijoca

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiana, seu blog é lindo...parabéns!
    Eu amo ler, sempre gostei, sempre li para meus filhos (todos os 3), mas é interessante, meu filho mais velho não gosta de leitura mesmo com incentivo da mãe, só lê quando é necessário. minha filha do meio já é totalmente diferente, ama ler assim como eu, quando tinha 8 anos já havia lido 67 livros, acho razoável...até já escreveu 2 livros (não publicados) um dia vou postá-los no meu blog, hoje aos 12 anos lê vários, é como um vício. A minha pequena de 2 anos, não tem nuita paciência para ler, fica quieta as duas primeiras páginas, aí já era!!! mas ela ama desenhar e ver meus desenhos, então faço isso, leio algumas páginas e logo passamos para os desenhos.
    s livros da Babete Colle são excelentes!
    Se quiser fazer uma visitinha ao meu blog:
    http://lu-e-eles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. OI Fabiana,
    passeiaqui para ver se tinha novidades.
    Hoje li para a Sofia um livro que ela trouxe da biblioteca da escola que foi bemm legal: O caso do pote quebrado. Ainda vou postar as dicas de leitura dessa semana.

    Também adorei a ideia da Ciranda estou ansiosa para ver se vai dar certo mesmo. Espero que ninguém fure no meio do caminho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, as formas de cipcake, eu compro no site da Barradoce. O preço é ótimo, comparado comos daqui do Rio, e eles esntregam direitinho.
    Depois publica uma das receitas pra gente ver.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

O anjo mais velho

Há tempos tenho tentado escrever sobre esse assunto. É um assunto muito íntimo que tem acompanhado meus pensamentos a todo tempo. Tem sido como uma ferida aberta daquelas que quando começa a cicatrizar a casquinha é arrancada, sabe? Senta que lá vem história... Minha filha mais velha, Júlia, sempre foi um fenômeno. Juro, não é porque sou a mãe não. Ela sempre teve um comportamento exemplar, educada e bem articulada. As pessoas sempre a elogiaram muito por isso. E acabavam estendendo os elogios a mim... a mãe. Mas, sério, os créditos eram todos dela. Eu dizia que a elegância dela veio de fábrica. Coisa linda de ver! Nunca tivemos problemas com birras (daquelas de shopping e supermercado) e tudo sempre foi resolvido na base da conversa. Ela ouvia atentamente e aceitava os argumentos. Engravidei da Joana em Janeiro do ano passado e no início de Março tive um leve sangramento que foi justificado pela presença de um pequeno hematoma logo abaixo do saco gestacional. Acabei ficando 2 meses...

Sobre fraldas e lenços

Há dias tenho tentado vir aqui e falar de assuntos sérios... quero falar de comunicação. Comunicação entre marido e mulher, comunicação entre pais e filhos. Quero falar do impacto da comunicação no comportamento das pessoas. Das crianças, principalmente. Quero falar das dificuldade que ando encontrando para me comunicar com as pessoas que amo. Quero falar do comportamento da minha filha mais velha. Quero falar de pontes e de muros. Quero falar de distância. Quero falar de casamento e do meu marido. Quero falar de namoro e de romance. Ou da falta disso em nossas vidas. Quero falar do sono. Quero falar do meu bebê. São tantos assuntos e tantos desejos e eu, simplesmente, não consigo falar sobre nada. Então resolvi falar sobre fraldas e lenços. Tenho feito uma pesquisa intensa sobre fraldas laváveis e pretendo logo logo passar a usá-las. Mas... enquanto o bolso não permite que eu invista nessa vontade continuo com as descartáveis. Sempre usei Pamper`s Total Confort e Turma da Mônica Soft...