Pular para o conteúdo principal

Polêmica: K-k-k-kids

Eu ri demais do post da Carolina! A gente só precisa levar as coisas com mais humor, vai...

É igual quando chega aquelas mensagens detonando o casamento. Você pode ser a pessoa mais bem casada do mundo que em vários alguns trechos você vai se identificar.

É preciso sair um pouco da rigidez das palavras e hiperbolizar os fatos para entender de que "lugar" ela escreveu... e aí nós mães vamos concordar e rir (para não chorar de pena de nós mesmas).

Ela apenas caricaturou muito bem o que temos vivido num país que não pára de crescer - demograficamente falando. Aqui em Brasília, pelo menos, é criança demais!!! Eu adoro e me preocupo. Ao mesmo tempo.
Adoro porque tenho duas crianças e gosto muito que elas tenham companhia e cresçam cercadas de "iguais". A preocupação vem do fato - citado muito bem no post da Carol - da educação estar muito mal das pernas. Muito me incomoda o excesso de liberdade dado às crianças pelos pais. 

A geração da minha avó dava palmada, pouco carinho e educar estava muito próximo do reprimir. A geração da minha mãe precisou soltar essas rédeas... descobriu que conversar era melhor que bater e que demonstrar afeto era fundamental. Minha geração precisa descobrir o meio termo. Não precisamos andar para trás, mas sim educar com LIMITES. 

Imagem do Google

Amar, prover, preparar, corrigir, servir, sugerir, privar e respeitar. Sinto falta do respeito todos os dias. Seja no trânsito, no trato com o garçom, na fila do banco. Seja com o trabalho, com as pessoas, com as diferenças. Ensinar é dar exemplo. Ser pai, mãe... é ser modelo. As crianças aprendem muito com olhos e ouvidos.

O que ficou claro para mim ao acompanhar toda essa discussão (que descobri no blog da Camila - Mamãe Tá Ocupada!!!) é que dói imaginar as situações em que nossas crias lindas incomodaram, é duro ouvir - de novo - a verdade de que somos responsáveis sempre e, por fim, deixa eu ir porque minha criança escandalosa está gritando para que eu troque sua fralda suja de cocô e saque meus peitos pra fora para ela se acabar de mamar. Ufa! Ainda bem que estamos em casa!!!


Comentários

  1. O que incomodou não foi o que ela falou das crianças. TODO MUNDO sabe como as crianças podem ser. O que incomodou foi a intolerância. A mesma intolerância que leva as pessoas a cometerem crimes. Acho que, em 2011, ninguém precisa disso.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, acho q as mães têm um jeito de falar e as não-mães, têm um outro. Cada um com o seu jeito, com a cara do seu blog e com o seu meio de comunicação e expressão, afinal Malvadezas é bem diferente de Mamãe Tá Ocupada!!!, né?!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ah eu não consegui achar graça. eu sou do tipo mãe terra que tá cagando e andando se a pessoa amarga ao meu lado se incomoda ao ver meu mamilo.

    pra mim, gente assim só quer chamar atenção.
    prontofalei.

    ResponderExcluir
  4. ah eu não consegui achar graça. eu sou do tipo mãe terra que tá cagando e andando se a pessoa amarga ao meu lado se incomoda ao ver meu mamilo.

    pra mim, gente assim só quer chamar atenção.
    prontofalei.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, acho q as mães têm um jeito de falar e as não-mães, têm um outro. Cada um com o seu jeito, com a cara do seu blog e com o seu meio de comunicação e expressão, afinal Malvadezas é bem diferente de Mamãe Tá Ocupada!!!, né?!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid