Pular para o conteúdo principal

Pouco tempo e quanta coisa!!

Joana está perto de completar 2 meses e quanta história já rolou nesse tempo...
Descobri que ser mãe de 2 é duplamente gratificante, mas no início é difícil lidar com a culpa de não conseguir dar a mesma atenção de antes ao primogênito e também de não dar a mesma atenção ao segundo que deu ao primeiro quando bebê. Hum... culpa... ignorá-la é a melhor maneira de viver com ela.
Agora Joana já faz uma rotina bem certinha e tá virando um reloginho... isso facilita as coisas. Eu também estou mais calma, mais feliz, mais confiante. Preciso apenas resolver minha questão profissional para poder respirar em paz. Às vezes me pego sentindo um calor de quem vive um sonho... um sonho que virou realidade. Minhas filhas são assim para mim.

+++++ CARTA PARA JÚLIA +++++
Minha pequena grande menina... quantas coisas novas tem acontecido nesses últimos meses, né?? Imagino o quão assustada vc deve se sentir às vezes. Tantas mudanças... ganhou uma irmã, perdeu um dente, aprendeu não sei quantas palavras, terminou a educação infantil, sentiu a dor de perder uma amiga do peito e a dor de dividir o tempo da mãe. Vejo você mais confiante, mais desafiadora e mais segura. Também anda mais teimosa e sapeca. Viajou pra praia sozinha com a vovó pela segunda vez e descobriu que comer pizza é gostoso. E "gostosa" é como você adora chamar sua irmã. Foi aranha e foi sereia... em um ano só! 
Minha princesa, mamãe gostaria de te proteger de todo o mal do mundo e de poder te preparar para todas as dificuldades que você irá enfrentar na vida. Mas não posso e então rezo. Nas minhas orações peço a Deus que você seja inteligente o suficiente para fazer as melhores escolhas pra sua vida, mesmo que até eu ache que você está errada. Peço a Deus que você seja humilde e gentil para você não precisar passar por cima de ninguém no seu caminho. E, finalmente, desejo que nos momentos de felicidade e mesmo nos momentos de tristeza - porque a vida é assim - você possa se sentir plena.
Minha muleca, sapeca, sem-vergonha... mamãe tem um amor por você que mal cabe no peito e por isso muitas vezes faz meus olhos transbordarem de emoção. É uma alegria imensa e um orgulho danado poder encher a boca e dizer que sou mãe da Júlia Branco. Obrigada por ser você, apenas você, com esse jeitinho amoroso e arisco... um pouco de cada. Obrigada por tudo o que você já me ensinou sobre a vida sem nem saber. Te amo, minha branquelinha banguelinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

Maternidade Real (blogagem coletiva): Casamento pós-filho

Carol lançou o tema... e eu amei! Estreio minha participação na blogagem coletiva falando um pouquinho sobre as mudanças no casamento depois da chegada de um filho. Busquei inspiração em experiências próprias, mas também em histórias contadas por amigas, conhecidos ou gente que nunca nem vi. E parece mesmo que muita coisa é igual pra todo mundo. Na teoria, sonho realizado. Família completa. Na prática, geralmente, o nascimento de um filho abala (efeito tsunami ) o casamento. As mudanças surgem ainda na gravidez. A descoberta para cada família tem um significado. Uns comemoram porque já esperavam, outros choram porque não imaginavam, uns choram de alegria, outros riem de nervoso. Eu tive duas surpresas. Chorei de medo nas duas vezes. E comemorei logo depois que o medo passou. Acredito que as mães são agraciadas com a vinda dos anjos de Deus. Mas... logo bate o enjôo, a prostração, o sono, a TPM sem fim. A barriga cresce, a balança sobe, a bochecha aumenta e os peitos (apesar de d...

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!