Pular para o conteúdo principal

Mrs. Selfish

Já se pegou assim?
Caraca, eu ando me apercebendo muito mais egoísta que antes.
Na verdade, acredito que meu egoísmo em si não tenha mudado e, sim, a minha (auto) consciência.
Vou confessar. Sofro.

Imagem daqui

Sou dessas pessoas que já foram muito erradas. Muito bagunçadas.
Mas sou dessas pessoas que conseguiram se arrumar. Se organizar.
Agora preciso me controlar para não ser certinha demais.
Aliás, nem 8, nem 80 é algo que escuto há décadas. velha.

Sabe ex-fumante?
Geralmente, um indivíduo que consegue largar o fumo torna-se o ser mais intolerante da face da terra ao cigarro, fumaça e afins.
Bem, para completar eu sou ex-fumante.

Então que por ter me tornado perfeccionista eu diria que, hoje em dia, eu gostaria de ser...
bem... pode soar exagerado, mas é verdade... eu gostaria de ser... perfeita!
Perceber os meus erros e aceitar as minhas limitações são exercícios diários que valem por uma maratona.
É um jogo muito louco entre razão e emoção. Onde ganho quando o resultado dá empate.

Equilíbrio.

Seria interessante cobrar menos de mim mesma. 
Ou seria mais leve.

O fato é que tenho sido egoísta demais.

Se ao pensar, existo.
Ao perceber, mudo.




Comentários

  1. Eu também já tentei ser perfeita mas dá muuuuito trabalhooooo rssrs
    E fica artificial. Legal é ser assim mesmo. São nossos defeitos em junção com nossas qualidades, que nos tornam únicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fabiiiii, como vc está sumida. ue saudades!!! Bjs, Tathy

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu post, tambem sou ex fumante e tentando ser perfeita...

    Bjs tati

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana! Essa é boa! Eu também quero ser perfeita demais em tudo e, frequentemente, me canso. Me pergunto: Pra que? Temos é que melhorar naquilo que vai nos ajudar, mas não podemos deixar de ser nós mesmas. Um beijo, Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso, MUDAR! Acho que o autoconhecimento, se olhar, se perceber e ter vontade de mudar é um passo e tanto, trabalhoso sim, mas não impossível! A nossa mudança traz a mudança no próximo e elas só serão percebidas com ação! A empatia é um hábito, e eu? Continuo na luta diária de encontrá-lo! Beijos Pri
    www.roteirobabycampinas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sabe que acho que pessoas perto da perfeição são bem chatas! Tem que ter algo torto! ehehe
    Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid