Pular para o conteúdo principal

Para Juliana

Ontem, você dormiu pela primeira vez sem chupeta. Tudo por conta de um batom que sua irmã Júlia lhe emprestou em troca daquele seu copo novo da Minnie. Sua vaidade foi mais forte que seu vício ou você já está mais preparada para se livrar desse bico do que imagina. Eu, que tenho tentado respeitar o seu momento, fiquei muito feliz e emocionada em perceber que você está crescendo! Enquanto acarinhava seus cabelos cor de sol, viajei por toda a nossa história. 


Você mamou logo que nasceu, filha, e eu naquele momento achei que tiraria de letra essa coisa de amamentar gêmeos. Eu tinha acabado de parir vocês dois, né?! O que poderia ser mais difícil? Acontece que a gente se prepara para o parto, mas nunca para o que vem depois disso. E nós duas pelejamos, pequena. Sua pega era muito ruim e você não conseguia sugar a quantidade de leite que precisava para crescer e se desenvolver bem. Por 2 meses e meio, tentamos de tudo para que você não deixasse de mamar no peito da mamãe. Tentamos complementar com copinho, colherzinha, sonda, mas nada dava certo. Você aceitava uns 10ml nessa jogada e depois abria o berreiro. O tempo foi passando e ver você ficando tão magrelinha ficou insustentável para o meu coração. Acabei apelando para a complementação na mamadeira e passei a oferecer chupeta para ajudar o seu sono.


Não foi fácil, não, branquela. Até hoje me pego em justificativas mil por não ter sido mais forte. Lembro de chorar muito enquanto lavava a mamadeira e a chupeta antes de usar a primeira vez. Mas você nunca desistiu do peito e depois que começou a ganhar peso direitinho passou a mamar como um bezerrinho! Só aí você começou a sorrir como seu irmão e já não chorava tanto quanto antes.  Eu que estava convencida de que existia apenas um jeito certo quando o assunto era amamentação e afins, tive que reavaliar minhas conclusões e entender que às vezes a gente faz o que é possível. Fomos até os 10 meses assim quando eu não aguentei mais seguir com a amamentação, infelizmente. Na época eu não sabia, mas minha tireóide já quase não funcionava mais e a minha fadiga não dava trégua. Dois meses depois recebi o diagnóstico de Tireoidite de Hashimoto.

Agora, temos conversado muito sobre dar tchau para a chupeta, né? Você completou 3 aninhos e eu começo a me preocupar com os efeitos colaterais dessa minha escolha lá de trás. A mamadeira foi dispensada sem dramas há meses e espero que a gente consiga dar mais esse passo. Hoje brinquei com você dizendo que compro um batom novo para cada chupeta que você jogar fora!! Você riu gostoso da minha graça.

Espero por você. 
Com amor,
Mamãe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid