Pular para o conteúdo principal

A morte da cegonha

Júlia tinha 3 anos quando me questionou pela primeira vez como o bebê entrava na barriga da mamãe. Juro que eu esperava essa pergunta por volta do 6, então fiquei paralisada. À época morávamos na casa da minha sogra, que além de pedagoga é orientadora sexual. Lembro que passei a bola pra vovó. "- Júlia, vai lá na vovó e repete essa pergunta. Ela sabe tudo sobre isso aí!". E a vó explicou pra ela com a maior naturalidade do mundo que quando papai e mamãe namoram o pênis do papai fica duro e solta dentro da vagina da mamãe um líquido cheio de espermatozoides. Ela continuou a história... assim, assim... Por um lado me senti uma boba de não conseguir responder uma pergunta tão simples. Justo eu que tive uma criação tão aberta e esclarecida quando o assunto era sexo. Por outro lado achei a minha sogra a mulher mais moderna ever! E que alívio... foi ótimo tê-la ali! Uns dias depois ainda ganhamos dela o livro Sexo Não É Bicho Papão que é incrível! O livro vem com um CD de música e um guia de orientações para pais e professores. Super indico!

Imagem retirada daqui

Comentários

  1. obrigada pela dica do livro, vou comprar e me preparar para o bombardeio de perguntinhas que logo logo virão...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fabi é verdade... a gente se pega sem saber por onde começar algumas vezes. Que bom que a sogrinha deu um help. Esse livro deve ser interessante! Vale a dica, pois um pouco de informação sempre ajuda a agirmos com a maior naturalidade possível.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Lembro que uma vez perguntei pra minha tia como os bebês iam parar dentro da barriga da mãe. Acho que eu tinha a mesma idade da Júlia.
    Ela fez uma cara de assustada e respondeu: É um comprimido que vende na farmácia daí a gente compra ele, toma e o bebê começa a crescer dentro da barriga ¬¬
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho um post salvo nos meus rascunhos contando isso....vc me inspirou para publicá-lo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nada como ter um plano B, bem alí, do ladinho!!! E são essas perguntas embraçosas que deixam a gente com a cara no chão. Adorei a dica do livro, vou comprar. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Legal Fabi, não conhecia o livro! Já anotei a dica! obrigada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Aqui eu vou falando do assunto aos poucos, com naturalidade e conforme aparecem as perguntas. Ainda estou esperando o dia em que ele vai perguntar como papai colocou a sementinha dentro da mamãe. E pretendo falar a verdade. Mentir jamais!
    Adorei sua sogra e a dica do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Stella aos 11 ainda não me perguntou! Eu que fico instigando a menina! hahaha... acho até estranho ela ser tão boba assim...

    Adorei o livro, mas deve ser pras mais piquirruchinhas nee?!

    Beijos minha linda! =)

    ResponderExcluir
  8. Quando fiquei grávida da minha segunda filha, também meio que esperei uma pergunta como esta. Mas adotei o lema do: só responda aquilo que os filhos perguntem, sem aumentar a história desnecessariamente ;-) Entao, como nao vieram mais perguntas (a única foi: como é que a Helena vai sair da sua barriga, mamae?), fiquei só com minhas curtas respostas mesmo... Mas acho que já vou comprar o livro e deixá-lo à mao, pelo sim, pelo nao.

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Helena me fez a pergunta com os mesmos 3 anos. Eu apelei pra história da sementinha (que, na verdade, não é mentira! Só é "menos detalhada" que a da sua sogra! rsrsr).

    Por ela, tudo bem. Então, pra mim, ficou bom assim também. Quando ela tiver uns... 7 (VINTE E sete), eu complemento a conversa!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid