Pular para o conteúdo principal

A morte da cegonha

Júlia tinha 3 anos quando me questionou pela primeira vez como o bebê entrava na barriga da mamãe. Juro que eu esperava essa pergunta por volta do 6, então fiquei paralisada. À época morávamos na casa da minha sogra, que além de pedagoga é orientadora sexual. Lembro que passei a bola pra vovó. "- Júlia, vai lá na vovó e repete essa pergunta. Ela sabe tudo sobre isso aí!". E a vó explicou pra ela com a maior naturalidade do mundo que quando papai e mamãe namoram o pênis do papai fica duro e solta dentro da vagina da mamãe um líquido cheio de espermatozoides. Ela continuou a história... assim, assim... Por um lado me senti uma boba de não conseguir responder uma pergunta tão simples. Justo eu que tive uma criação tão aberta e esclarecida quando o assunto era sexo. Por outro lado achei a minha sogra a mulher mais moderna ever! E que alívio... foi ótimo tê-la ali! Uns dias depois ainda ganhamos dela o livro Sexo Não É Bicho Papão que é incrível! O livro vem com um CD de música e um guia de orientações para pais e professores. Super indico!

Imagem retirada daqui

Comentários

  1. obrigada pela dica do livro, vou comprar e me preparar para o bombardeio de perguntinhas que logo logo virão...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fabi é verdade... a gente se pega sem saber por onde começar algumas vezes. Que bom que a sogrinha deu um help. Esse livro deve ser interessante! Vale a dica, pois um pouco de informação sempre ajuda a agirmos com a maior naturalidade possível.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Lembro que uma vez perguntei pra minha tia como os bebês iam parar dentro da barriga da mãe. Acho que eu tinha a mesma idade da Júlia.
    Ela fez uma cara de assustada e respondeu: É um comprimido que vende na farmácia daí a gente compra ele, toma e o bebê começa a crescer dentro da barriga ¬¬
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho um post salvo nos meus rascunhos contando isso....vc me inspirou para publicá-lo rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nada como ter um plano B, bem alí, do ladinho!!! E são essas perguntas embraçosas que deixam a gente com a cara no chão. Adorei a dica do livro, vou comprar. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Legal Fabi, não conhecia o livro! Já anotei a dica! obrigada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Aqui eu vou falando do assunto aos poucos, com naturalidade e conforme aparecem as perguntas. Ainda estou esperando o dia em que ele vai perguntar como papai colocou a sementinha dentro da mamãe. E pretendo falar a verdade. Mentir jamais!
    Adorei sua sogra e a dica do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Stella aos 11 ainda não me perguntou! Eu que fico instigando a menina! hahaha... acho até estranho ela ser tão boba assim...

    Adorei o livro, mas deve ser pras mais piquirruchinhas nee?!

    Beijos minha linda! =)

    ResponderExcluir
  8. Quando fiquei grávida da minha segunda filha, também meio que esperei uma pergunta como esta. Mas adotei o lema do: só responda aquilo que os filhos perguntem, sem aumentar a história desnecessariamente ;-) Entao, como nao vieram mais perguntas (a única foi: como é que a Helena vai sair da sua barriga, mamae?), fiquei só com minhas curtas respostas mesmo... Mas acho que já vou comprar o livro e deixá-lo à mao, pelo sim, pelo nao.

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Helena me fez a pergunta com os mesmos 3 anos. Eu apelei pra história da sementinha (que, na verdade, não é mentira! Só é "menos detalhada" que a da sua sogra! rsrsr).

    Por ela, tudo bem. Então, pra mim, ficou bom assim também. Quando ela tiver uns... 7 (VINTE E sete), eu complemento a conversa!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

10 meses

"Ainda bem Que você vive comigo Porque senão  Como seria esta vida? Sei lá, sei lá..." Ainda Bem - Vanessa da Mata