Pular para o conteúdo principal

Peito e pizza

Muitos se incomodam com a amamentação prolongada. Existem discussões de todos os tipos. Os que se posicionam contra dizem que causa dependência. Os que são a favor lembram da indicação da Organização Mundial da Saúde (aliás, pela OMS recomendar a amamentação até os dois anos OU MAIS, acho que o termo PROLONGADA deveria ser aplicado somente a partir daí. Mas, atualmente, é incomum ver bebês amamentados por mais de um ano). Os contra reclamam da estética do ato. Tipo, "se for amamentar por dois anos, faça isso em casa" ou "Esse negócio de bebê que anda e mama é estranho".

Joana mama. Recuso-me a dizer ainda e por aí você já é capaz de descobrir minha posição nesta questão.

Ela sempre mamou a qualquer tempo e sempre preferiu o peito a qualquer coisa. Então ela mama mesmo de barriga cheia, porque o peito alimenta para além do estômago. Mas a finalidade desse post é contar um caso.

Foi assim.

Era sexta-feira e eu adoro comer pizza às sextas-feiras. Sei lá porquê. Estávamos sozinhas, Joana e eu. Júlia estava brincando com os amigos embaixo do bloco. Regalia reservada também para as sextas-feiras. Tocou a campainha enquanto eu amamentava. Era o moço da pizza. Joana reconheceu a caixa. "Papá". Coloquei-a (a caixa e não a Joana) no balcão da cozinha americana e voltei para o sofá. Percebi a agitação da pequena, mas ignorei propositalmente. Sentei, saquei as tetas e ela negou! Inédito! Apontou para a caixa e falou "Papá". Ela estava decidida. Fomos comer pizza, então.

Moral da história.

Para os que se incomodam com o fato da minha filha mamar no peito aos 17 meses ou para os que se preocupam no atraso que ela irá sofrer diante deste fato... acalmem-se. Ela não pediu peito. Pediu pizza.

Comentários

  1. Ahahaha, ótimo, Fabi! Diante de uma pizza, nem elas resistem. Clarice é igual!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, ri muito! Nossa, você está ouvindo muito com 17 meses apenas? Eu amamentei até 37 meses e, juro, Arthur está ótimo, sem qualquer problema psicológico ou alimentar. kkkk
    Hum, que vontade de pizza deu agora... (mente de grávida, se concentrou na comida - rs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha... muito bom mesmo Fabi!!! Adorei!

    E o povo se incomoda com tudo né?! Se mamar até os 6 meses é pouco, se não tiver leite é mãe de m*&^%, se mamar depois de 1 ano é constrangedor. Eu hein... o povo tem que se decidir!

    Bjaozão nas 3! =)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha.... o meu está com 16 meses e também mama e sabe o que é igual??? Sou muito criticada por ele ainda (como assim, ainda?) mamar...
    Beijos,
    Bárbara

    www.babydicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana tudo bem?? estou te seguindo a algum tempo e fui convidada para um desafio e gostaria de te convidar também, da uma passadinha no meu blog... abraços!!

    ResponderExcluir
  6. que ótimooooo! arrumei um "parceira de teta" rsrs
    MINHA ALANIS TEM 18 MESES, e mamaa muitoooo! não tenho previsão pra parar, acho que na verdade, quando ela bem entender,rsrs doei bastante, ainda tenho bastante pq vou negaar?
    ameei o post, já tô seguindo!
    bjinhooos
    perolasdealanis.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  7. povo chato.
    vou inventar uma pizza pro benjoca.
    sei lá, de folha de brócolis com queijo de soja. ahahahahhaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid