Pular para o conteúdo principal

Amamentação pelos olhos de quem vê

Joana está com 14 meses e ainda mama no peito. Ela mama quando quer, quando pede. Sim, mesmo que ela tenha acabado de almoçar!! Não penso em desmamá-la antes dos 24 meses e não faço planos para quando esse momento chegar. 

Percebo que ultrapassar a barreira dos 12 meses é algo que surpreende muita gente. E, consequentemente, tenho ouvido de um tudo...

Tem gente que acha lindo ver o bebê mamar. Quando eu saco os peitos já se posiciona a la papagaio de pirata pra ter uma visão privilegiada do ato. E suspira... achando lindo! Mas sempre diz que ninguém merece amamentar por mais de 1 ano!! Confesso que na época da Júlia eu também tinha esse discurso. Até porque eu bebia e não via a hora de voltar a "viver". E ninguém merece aquela quase criança levantando sua blusa no meio do shopping!

Há quem sempre me pergunta quando irei começar o desmame e já antecipa que a Joana vai sofrer, certamente. Afinal, a menina AMA o peito.

Quando comento das noites mal dormidas, das 4 ou 5 vezes que ela acorda, sempre ouço a pergunta "Ela ainda mama?!". Se mamadeira fosse solução eu nunca teria saído por aí de carro só para a Júlia se entregar ao sono! Obs.: isso eu nunca tive que fazer com a Joana... que nunca viu sequer o bico da mamadeira. #aindabem

Já recebi orientação para fazer uma análise do por que quero tanto que minha filha continue a mamar. Com certeza se trata de alguma questão mal resolvida no passado. Talvez porque eu tenha sido um bebê que só mamou por 2 meses.

A livre demanda também é problema. A menina vai querer peito a toda hora, vai ficar dependente demais de mim... isso sem falar que é uma ponte para transtornos alimentares no futuro. O consolo ficará associado ao estômago.

Eu que só tô seguindo a orientação da OMS... ouvindo isso tudo...

Joana de bandana! mamando aos 7 meses

Comentários

  1. Eu amamentei meu filho até 3 anos e 1 mês. Ele mamou à noite até 2 anos e 4 meses e em livre demanda até 2 anos e 5 meses (meu único arrependimento, porque estava muito cansada e isso não foi legal para nós).
    Bom, mas imagina tudo isso lidando com o mundo? Daí que eu não reclamava das noites mal dormidas com quem não queria entender que amamentar NÃO é um problema. E também não dava muito espaço para opiniões alheias. Quando amamentava meu garotão no shopping, por exemplo, era um momento meu e dele, fazia uma redoma invisível, me concentrava nele e o mundo ao redor não existia. Mas o mais importante era estar convicta do que estava fazendo, porque ai os comentários contrários eram chatos, mas não me atingiam.
    Boa amamentação para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Nossa super entendo! A última que ouvi de uma grande amiga foi: Ana essa recomendação da OMS é para as crianças carentes, porque assim elas pegam algumas vitaminas, é coisa de subdsenvolvido.
    Ju ro.
    Fiquei muda!
    Bom, fiz o desmame com 1 ano e meio, foi dificil mas fiz rápido.
    No resumo fiquei super satisfeita com o tempo que me dediquei a ela, não foi mais nem menos, foi perfeito!!
    Siga amamentando, e ignora o resto!!

    Ah, amei a bandana!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid