Pular para o conteúdo principal

Tortura

Quando eu estava grávida da Júlia alguns assuntos me tiravam o sono... lembro-me claramente de imaginar como faria para que minha filha gostasse de escovar os dentes. Minha mãe morria de rir disso tudo... porque, né? De todas as preocupações que a chegada de um filho pode nos trazer... eu perdia o sono por uma escova de dentes. Júlia nasceu e uma foto dela aos 6 meses com a escovinha rosa na mão e um sorriso largo no rosto mostra que me preocupei a toa. Escovar os dentes nunca foi - e ainda não é - problema pra ela.

Agora... para cortar as unhas dela eu precisava de MUITA paciência e de alguém fazendo macaquices ao meu lado. Era uma missão árdua. Eu devia ter tido insônias por isso.

Joana nasceu e até, sei lá..., uns 3 meses cortar as unhas dela era lindo. Eu pegava a tesourinha-corta-nada, a mãozinha linda e fofa e cortava. Ela ficava ali, deitadinha, só espiando. Depois começou a ficar um pouquinho mais difícil... mas aí eu criei a estratégia de cortar as unhas com ela no peito. Ainda rolava. Depois nada mais resolvia. A menina chora, grita, bate as pernas, puxa os braços de um jeito!! Pior é que essa tortura tem que rolar uma vez por semana. Por quê, meu Deus?!!!


Imagem retirada do Google



Comentários

  1. Ai Fabi, esse é um motivo de stress por aqui tbém, Arthur faz um escândalo tão grande, que tenho medo de qquer hora os vizinhos chamarem o Conselho Tutelar achando que ele está sendo agredido. Que idade sera que isso começa a melhorar?

    ResponderExcluir
  2. teve época que eu cortava unha das criancas com eles dormindo. Pegava uma lanterninha e ia cortando. tambem funciona a tecnica de cortar uma unha de cada vez: uma unha agora, daqui duas horas outra unha, dali a pouco mais duas unhas... no fim do dia, tudo cortado. O que eu uso com mais frequencia é dar um cortador na mao deles e ir cortando com o outro, e trocando com eles. mas o mais velho ja deixa cortar. ta com 3 anos e deixa. sempre, com o outro cortador na mao.

    ResponderExcluir
  3. fabiana, eu também cortei muito as unhas das crianças com elas dormindo, dava super certo! sei que é um pouco arriscado, porque ela pode acordar no susto, mas acho que vale a pena tentar!

    bjos e um natal maravilhoso pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe essa é uma hora tensa mesmo.
    O meu eu descobri que colocando algum video de um desenho que ele gostava no computador me garantiam minutos tranquilos para corta e até lixar. Rs
    Passo aqui para deixar um Feliz Natal para vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid