Pular para o conteúdo principal

Tortura

Quando eu estava grávida da Júlia alguns assuntos me tiravam o sono... lembro-me claramente de imaginar como faria para que minha filha gostasse de escovar os dentes. Minha mãe morria de rir disso tudo... porque, né? De todas as preocupações que a chegada de um filho pode nos trazer... eu perdia o sono por uma escova de dentes. Júlia nasceu e uma foto dela aos 6 meses com a escovinha rosa na mão e um sorriso largo no rosto mostra que me preocupei a toa. Escovar os dentes nunca foi - e ainda não é - problema pra ela.

Agora... para cortar as unhas dela eu precisava de MUITA paciência e de alguém fazendo macaquices ao meu lado. Era uma missão árdua. Eu devia ter tido insônias por isso.

Joana nasceu e até, sei lá..., uns 3 meses cortar as unhas dela era lindo. Eu pegava a tesourinha-corta-nada, a mãozinha linda e fofa e cortava. Ela ficava ali, deitadinha, só espiando. Depois começou a ficar um pouquinho mais difícil... mas aí eu criei a estratégia de cortar as unhas com ela no peito. Ainda rolava. Depois nada mais resolvia. A menina chora, grita, bate as pernas, puxa os braços de um jeito!! Pior é que essa tortura tem que rolar uma vez por semana. Por quê, meu Deus?!!!


Imagem retirada do Google



Comentários

  1. Ai Fabi, esse é um motivo de stress por aqui tbém, Arthur faz um escândalo tão grande, que tenho medo de qquer hora os vizinhos chamarem o Conselho Tutelar achando que ele está sendo agredido. Que idade sera que isso começa a melhorar?

    ResponderExcluir
  2. teve época que eu cortava unha das criancas com eles dormindo. Pegava uma lanterninha e ia cortando. tambem funciona a tecnica de cortar uma unha de cada vez: uma unha agora, daqui duas horas outra unha, dali a pouco mais duas unhas... no fim do dia, tudo cortado. O que eu uso com mais frequencia é dar um cortador na mao deles e ir cortando com o outro, e trocando com eles. mas o mais velho ja deixa cortar. ta com 3 anos e deixa. sempre, com o outro cortador na mao.

    ResponderExcluir
  3. fabiana, eu também cortei muito as unhas das crianças com elas dormindo, dava super certo! sei que é um pouco arriscado, porque ela pode acordar no susto, mas acho que vale a pena tentar!

    bjos e um natal maravilhoso pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe essa é uma hora tensa mesmo.
    O meu eu descobri que colocando algum video de um desenho que ele gostava no computador me garantiam minutos tranquilos para corta e até lixar. Rs
    Passo aqui para deixar um Feliz Natal para vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!

Aquelas quatro paredes

A sala é pequena e, às vezes, quente. Olho de novo. Não é tão pequena assim. Eu que pareço ocupar muito espaço com todos os meus pensamentos. O calor vem do sol que bate nos vidros da janela, mas também da figura acolhedora que se posiciona em uma poltrona à frente. Não existe divã, que bom! Tenho essa necessidade estúpida de me manter no controle de tudo. Tirar os pés do chão e ficar de costas nã o me faria mergulhar mais afundo. Meus pensamentos logo viram palavras. Anseio por uma guiada, senão nada do que digo terá sentido ou começo, meio e fim. Percebo minha ansiedade e euforia. Tudo pq tenho a chance de me expressar sem pressa, sem interrupções. Lembro dos diálogos familiares sempre frustrados por ninguém se ouvir de fato. Logo, concluo minha carência. Terá saído desse lugar a vontade de divagar publicamente (para além de meus caderninhos?). Não sei. Minha fala é comumente enfática, mas não ouso querer mudar a opinião do outro. Se vc me conhece, deve estar duvidando di...

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...