Pular para o conteúdo principal

A crise pode ser uma oportunidade de mudança

Os chineses utilizam o mesmo ideograma para representar a crise e a oportunidade. Isso já é história batida, você já deve ter ouvido falar. Sabedoria milenar, afinal. Acontece que eu adoro isso! Sempre que surge uma crise eu penso no que posso tirar de aprendizado da situação.

Nesse domingo a crise foi... os cupcakes que fiz pro Halloween não deram certo.

Meus bolinhos... murchos, horríveis!! Mas gostosos!
É... eu não levo muito jeito pra cozinha, mas gosto de me aventurar. Minhas investidas geralmente dão certo, porém dessa vez... acho que faltou mais fermento! Não sei... na verdade eu alterei toda a receita original. Usei farinha de trigo integral, açúcar demerara, manteiga e leite orgânicos e tal. Isso influenciou no resultado trágico? Não sei... mas o que importa é que apesar de horríveis eles estavam UMA DELÏCIA!! E pensei... como assim jogar tudo fora?! Ideia? Fazer um bolo com os cupcakes fracassados.

Bolinhos murchos...
Fui desenformando os cupcakes e colocando numa boleira um juntinho do outro. Eram 16 ao todo, então ficou um bolo de um tamanho bom! Para fazer a cobertura dos bolinhos eu tinha preparado uma calda de chocolate com achocolatado orgânico. Confesso que era a primeira vez que fazia com esse achocolatado e estava com medo de não ficar bom, mas confiei na lógica de que se ficava ótimo para tomar com o leite, ficaria igualmente ótimo misturado ao leite condensado! Minha lógica funcionou e a calda ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!! Fico me perguntando se conseguirei na vida repetir esse feito!rs

A calda deliciosa!
Depois joguei a calda nos bolinhos e decorei com confeitos em formato de coração! A cara da Juju!!

O bolo 
No final o bolo ganhou o apelido de Patinho Feio... porque ele foi o bolo mais feio que já fiz, mas também o mais gostoso!! Todos que comeram super aprovaram!

E de pensar que quase foi tudo pro lixo... valeu, China!

Comentários

  1. É o famoso deu errado, mas deu certo! E pela cara dele.. huummmm! Sobrou?

    ResponderExcluir
  2. Hummm... a cara reformada dele ficou muito boa! Estou com água na boca ;-)

    Beijo,
    karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o titulo do post, fiquei com agua na boca com a foto do patinho feio. Rá!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho saudades do sabor cada vez que vejo a foto!!rsrs Quero maaaaais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fabia amada, ainda bem que quer vai fazer fazer os cupcakes do aniversário da meninas sou eu, rssssss. Mas a lição é boa, sempre dá pra melhorar!!! Bjsss e não desista.

    ResponderExcluir
  6. não dá pra se ter tudo na vida neahhhhh?! bonito e gostoso?! oiêêê!?!?!? meus pratos mais feios são os melhores! meus doces mais esmilinguidos são os mais saborosos! fato! outrod dia chamei p/ almoçar uma amiga que mora fora do país e eu não via há 8 anos. eu disse pra ela que minha especialidade é pudim de tapioca, ela nem acreditava que virei mestre cuca, pq qdo ela foi embora, eu mal fazia um ovo cozido (sim co-zi-do!). Pois bem, o pudim, tinha cara de qualquer coisa, menos de pudim! kkkkkkkk.... mas ficou tão bom, que ela levou quase todo pra casa com a desculpa de dividir com a mãe! Ela deu pra mãe?! Não! Comeu todo! ahhahahahha...

    Eu bem queria experimentar esses bolinhos aí, ju-ro! rs! Bjooos!

    ResponderExcluir
  7. Tathy, eu sabia que se vc visse esse post ia pensar algo assim!rsrs
    A festa das meninas está salva! Ufa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Então, tá vendo!! Ainda bem que eu não ligo de "comer com os olhos"!rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid