Pular para o conteúdo principal

A festa! (Parte III - a lista de convidados)

Meu outro grande drama na organização das festas de aniversário é a lista de convidados. NUNCA consigo chamar todas as pessoas que eu gostaria... e acabo sempre fazendo uma seleção entre os amigos (ganham aqueles que já colocaram filho no mundo quando a comemoração é infantil). O lance é que se eu chamasse somente a família já seria uma reuniãozinha para 50 pessoas, ou seja, não consigo fazer uma festa pequena.

Quando a festa é em casa de festas é muito importante calcular bem o número de pessoas para que não haja muito convidado extra (o melhor é não ter nenhum). Isso porque o valor a ser pago para cada pessoa que excede ao número contratado é geralmente muito alto. Só pra ilustrar... se minha festa tivesse 4 convidados a mais do que contratei teria pago uma diferença de quase R$ 200,00. Caro, né?! 

Bom, esse ano eu contratei o número máximo para não correr o risco de pagar muito extra e deu certo! Além da família e dos amigos pude convidar todos os amiguinhos da sala da Júlia e da creche da Joana. 
Imagem retirada do Google Images

Mas posso dizer? Não vejo a hora de fazer uma festa SÓ pra elas... assim, com os convidados que elas quiserem chamar. Joaninha ainda tem alguns anos pela frente, mas acho que ano que vem já consigo bolar algo assim para a Júlia. Fico imaginando aquela criançada toda correndo, rindo e não fazendo nada errado. Parece mais divertido, não?!!

Comentários

  1. Sabe que esse sempre foi o meu problema também. A família grande, e moro em cidade pequena o que dificulta mais ainda as coisas. O ano passado eu cansei e resolvi fazer diferente, fiz uma festa só para os avós e tios do Felipe (não convidei nem os meus nem os do marido), a madrinha e padrinho e dois amiguinhos mais próximos dele (total de seis crianças). Não é que deu certo. E foi a melhor festa que ele teve, ele brincou tanto, mas tanto, e tava muito gostoso, aquela festa sossegada sabe, sem aquele barulhaço nos nossos ouvidos. Não tinha aquela disputa (fila) pelo brinquedos. Deu pra conversar e dar atenção pra todo mundo. Eu adorei e de agora em diante as festas serão assim, em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Essa parte da lista de convidados é ruim mesmo.
    Com certeza quando elas puderem escolher fica mais divertido. E assim mais facil. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid