Pular para o conteúdo principal

A festa! (Parte I - o local) - editado com fotos!

Dia 12 chegou voando!! Eu já não estava mais aguentando de tanta ansiedade! Enfim, correu tudo muito bem e eu só tenho a agradecer!

Resolvi fazer uma festa só para as duas. A ideia era economizar... nesse aspecto não deu muito certo, mas esse post não terá mimimi.

A escolha do local deu trabalho. 

Primeiro porque não tinha certeza se faria em casa (de uma das avós), se faria em algum salão de festas, se faria ao ar livre, se faria em casa de festas. Todo ano eu tenho a mesma vontade... que ainda não se concretizou. Meu sonho é fazer uma festa no maior estilo DIY (faça você mesmo), cuidando de todos os detalhes para produzir a menor quantidade possível de lixo e de preferência em algum lugar em que as crianças possam estar em contato com a natureza.

As avós descartaram a ideia de fazer em casa e eu quase optei pelo salão de festas. Aí minha mãe me lembrou do trabalhão que tivemos no ano passado na festa da Júlia (Joana tinha apenas 2 meses) que foi no salãozinho do meu prédio. A distância do salão que estava nos planos também pesou negativamente e a possibilidade de fechar com uma casa de festas estava cada vez mais viável.

Resolvi visitar o site de uma que certa vez entregou um panfleto na porta da escola. O panfleto ganhou minha atenção, o site brilhou meus olhos! Quando, finalmente, visitei o local sabia que a festinha seria ali! Peticolá é o nome e eu já gosto a partir daí. 


Área baby e casinha de bonecas


A proposta deles é diferente de todos os outros espaços que já contratei e se aproximava em alguns detalhes do meu sonho. O cardápio é elaborado por um cheff e conta com umas delícias que fizeram muito sucesso! Queijo coalho com melado no palito, mini-tapiocas, gelatina com frutas!! Tudo muito gostoso!


Parte do salão e ambiente circo
Além disso, o espaço tem as paredes decoradas o que ajudou na minha ideia de não usar balões. Não fez falta e uma grande quantidade de plástico deixou de ir para o lixo. Eles também utilizam copos não descartáveis! Adorei isso!



Andar de baixo (espaço eletrônicos e labirinto laser shot)




Ao postar essa foto lembrei de uma única chateação... o autorama não estava funcionando no dia da festa e nada foi dito a esse respeito. Só fiquei sabendo porque quando desci vi a plaquinha "com defeito" lá. Uma pena.


A dona, Aline, é um doce de pessoa e foi super gentil e atenciosa. Manu foi quem cuidou maravilhosamente da decoração e acompanhou a festa nos atendendo prontamente sempre com um sorriso no rosto. O restante da equipe também foi muito atenciosa e eu fiquei admirada de ver todo o pessoal muito jovem e bem treinado! 

Sou só elogios e super recomendo!! 

Júlia posando pra foto na mesa do bolo...

... enquanto Joana tirava uma soneca antes dos convidados chegarem.

Quer mais detalhes sobre o local: http://www.peticola.com.br/

Comentários

  1. Amiga!
    Que maravilha!
    Quero ver o resto, quero ver tudo.
    A Joana coisa maiiiiiss lindaaaa!!
    Que bom que deu tudo certo!!
    Beijão
    e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, a festa foi linda, tudo estava impecável! Mas o momento que mais me marcou foi a felicidade das duas na hora dos parabéns. Júlia felicíssima da vida e Joana bateu palminhas o tempo to-do com um sorrisão semi-banguela na boca, nunca vi uma aniversariante de um ano tão animada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha só, Fabi, fizemos festa no mesmo final de semana! Quando as suas duas fazem aniversário? Será que é no mesmo dia que a Sophia?
    Estou ansiosa para ver mais fotos!

    Beijo,
    karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só conheço a cada de festa pelo site mas parece ser a melhor opção da cidade, dentro da proposta que eu gosto. E deve ter sido uma delícia, em todos os sentidos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto o site desse lugar e achei o máximo!!!

    Parabén para as pequenas!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

O anjo mais velho

Há tempos tenho tentado escrever sobre esse assunto. É um assunto muito íntimo que tem acompanhado meus pensamentos a todo tempo. Tem sido como uma ferida aberta daquelas que quando começa a cicatrizar a casquinha é arrancada, sabe? Senta que lá vem história... Minha filha mais velha, Júlia, sempre foi um fenômeno. Juro, não é porque sou a mãe não. Ela sempre teve um comportamento exemplar, educada e bem articulada. As pessoas sempre a elogiaram muito por isso. E acabavam estendendo os elogios a mim... a mãe. Mas, sério, os créditos eram todos dela. Eu dizia que a elegância dela veio de fábrica. Coisa linda de ver! Nunca tivemos problemas com birras (daquelas de shopping e supermercado) e tudo sempre foi resolvido na base da conversa. Ela ouvia atentamente e aceitava os argumentos. Engravidei da Joana em Janeiro do ano passado e no início de Março tive um leve sangramento que foi justificado pela presença de um pequeno hematoma logo abaixo do saco gestacional. Acabei ficando 2 meses...

Sobre fraldas e lenços

Há dias tenho tentado vir aqui e falar de assuntos sérios... quero falar de comunicação. Comunicação entre marido e mulher, comunicação entre pais e filhos. Quero falar do impacto da comunicação no comportamento das pessoas. Das crianças, principalmente. Quero falar das dificuldade que ando encontrando para me comunicar com as pessoas que amo. Quero falar do comportamento da minha filha mais velha. Quero falar de pontes e de muros. Quero falar de distância. Quero falar de casamento e do meu marido. Quero falar de namoro e de romance. Ou da falta disso em nossas vidas. Quero falar do sono. Quero falar do meu bebê. São tantos assuntos e tantos desejos e eu, simplesmente, não consigo falar sobre nada. Então resolvi falar sobre fraldas e lenços. Tenho feito uma pesquisa intensa sobre fraldas laváveis e pretendo logo logo passar a usá-las. Mas... enquanto o bolso não permite que eu invista nessa vontade continuo com as descartáveis. Sempre usei Pamper`s Total Confort e Turma da Mônica Soft...