Pular para o conteúdo principal

Ralo o quê?!

Halloween. 

Até ano passado era uma data que não significava nada para mim. 

Estávamos na casa da minha mãe quando algumas crianças da rua vieram entregar um convite. No papel dizia que as crianças iriam se encontrar no final da rua às 18h e convocava os adultos a deixar uns docinhos separados para distribuir... porque senão... TRAVESSURAS!! 

Joana estava com uns 20 dias de vida... e dormiu um sono bom que permitiu que eu acompanhasse a Júlia na aventura de tocar de casa em casa. Foi muito divertido!

Esse ano eu já comecei a me preparar bem antes! Júlia estava ansiosa para que o dia chegasse. Comprei nariz de bruxa, dentadura de múmia, baldinho de abóbora para colocar os doces, uma bruxinha de enfeite para a casa da vovó e uns estalinhos pra brincar no final da festa. Acordei tão animada no dia que resolvi fazer uns cupcakes que viraram um bolo.

Os "bagulhos" que comprei...

Guardei as coisas escondidas da Júlia por mais de uma semana, mas a Joana viu o baldinho e amou andar com ele no braço (parecendo uma perua segurando uma bolsa, sabe?!). O máximo! Voltei na loja de fantasias para comprar um balde para ela também!

Joana segurando o baldinho

O dia chegou e a farra foi grande! Uma delícia ver umas 15 crianças fantasiadas passando juntas de casa em casa pedindo doces. Pais, tios e avós de longe... só observando. 

Algumas crianças tocando a campainha

Júlia e a melhor amiga Giovanna - bruxas mode on

Detalhe da decoração de uma das casas (abóbora de verdade com vela dentro!)

A bruxinha que dei de presente para minha mãe decorando a porta 

As casas que não entraram na brincadeira foram marcadas com alho!! Tinha que ter alguma travessura, não é mesmo?! Mas a maioria comprou alguns docinhos e algumas fizeram até sacolinhas para as crianças. Minha mãe foi uma dessas! Na hora dela entregar as sacolinhas ainda vestiu o nariz de bruxa e um chapéu! Fiquei toda orgulhosa da vovó participativa!

A avó entrou na brincadeira!

O resultado! Baldinho transbordando doces!!

Tenho achado cada vez mais que essas datas servem mesmo é de motivação para que os adultos se permitam entrar no mundo fantasioso das crianças. E isso é sempre válido e gratificante. A gente brinca e elas agradecem...


Comentários

  1. Eita que a farra foi boa! Aqui não temos nada disso, ninguém se anima aqui pra essas travessuras! haahahaha
    As fotos estão lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Alguém de Brasília com blogspot !!!!!! Fico feliz de encontrar seu blog e saber que vc tb é de Brasília.
    Sou carioca e cheguei em Brasília no início do ano, estou amando essa cidade.
    Meu blog é: http://baboesdobruno.blogspot.com
    Vou lhe seguir...
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu também não me animava não... até o ano passado!! Agora eu fico amarradona, Ivna!rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!! Muito engraçado, acho que tudo temos que curtir. O importante é a diversão.Cris

    ResponderExcluir
  5. gente, achei que isso só acontecesse nos estados unidos! ahahhahahahaha

    que farra gostosa!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid