Pular para o conteúdo principal

Lixeira ecológica

Recebi a dica de uma amiga, pesquisei no São Google como colocar em prática e adorei!!

Quer acabar com o uso de sacolinhas plásticas nas lixeiras? Saquinhos de jornal!

O blog De Verde Casa explica direitinho como fazer. É super fácil, rápido e nem preciso dizer o quanto vale a pena, não é mesmo? 


Aqui em casa ficou assim...

Lixeirinha do quarto das meninas

Comentários

  1. Ótimo! Pena que aqui a gente não compra jornal... dá vontade de pedir o do vizinho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia fantástica, Fabi. Muito bom mesmo. Vou compartilhar. Vejo tanta gente jogando (???) jornal no lixo sem nenhuma utilidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Fabi e muito obrigada por divulgar. Idéia boa tem que ser reforçada e ir adiante!
    E Lia, eu também não compro jornal, pego o jornal que o vizinho coloca no lixo reciclável, jornal dando sopa no trabalho, jornal distribuído gratuitamente, jornal largado em qualquer lugar...Não posso ver um jornal velho, que vou logo pedindo na cara dura! Dobro tudo e já deixo estocado. Já tenho o suficiente para este ano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid