Pular para o conteúdo principal

Dos sonhos e das realizações



Imagem retirada daqui

Era uma vez um filho de uma procuradora do trabalho (falecida) que era filha de um desembargador. Ele tem um filho que é advogado concursado e morre de orgulho por ele. Um orgulho tão intenso que é fácil perceber a projeção deslocada. Ele nunca concluiu uma faculdade, mas manteve uma empresa por mais de 20 anos. A empresa nunca trouxe o tanto de status e dinheiro com os quais ele sonhou. E ele nunca cursou Direito. Hoje, no auge de sua crise da meia idade, ele olha para trás com pesar. O passado é repleto de oportunidades descartadas e possibilidades que só tomam vida na fantasia. Triste? Não muito... ele conquistou respeito por onde passou e conseguiu derrubar um muro que nunca devia ter sido posto de pé. Nunca sujou o próprio nome e não sabe nem de longe o gosto da miséria. Uma vida digna, muitos diriam.

Essa história para mim?! Um insight. Eu não quero comemorar meus 50 anos certa de que não fui tudo o que poderia ser. Ou tudo que gostaria de ter sido. Esse ano já irei completar meus 27... ui... tenho que correr! Não quero ser mais uma a olhar a grama do vizinho e me impressionar com o tanto que ele a mantém verde. E ver meu jardim cheio de pedras... as pedras que cultivei. Volto a estudar já!

Só não sei ainda como farei para me manter acordada depois das 22h sem poder tomar uma jarra de café... alguma dica??!



Comentários

  1. Vou te contar uma história: Era uma vez um homem cuja meta profissional era um cargo x. Ele se aposenta em 9 anos, sempre almejou e nunca alcançou o cargo. Ele se casa e decide ter um filho, planeja ir morar no interior pra dar qualidade de vida pro filho.
    Abre uma vaga almejada numa capital, o cara se inscreve e já chegou, bem, na última fase.
    A mulher fica feliz pq o marido alcançou o que queria ou o joga pela janela por ter sabotado todo o planejamento familiar?
    Eu não fiquei feliz, mas estou do lado dele, afinal não quero que no aniversário de 50 anos dele...

    ResponderExcluir
  2. Fabiana!
    ADOREI!
    É verdade, temos que correr contra o tempo!
    Devemos fazer tudo que quisermos e sonharmos, buscar nossa força interior e acreditar que Deus nos ajuda sempre!
    Tu me inspirou hoje, quero fazer alguma coisa diferente também...vou pensar sobre isso!
    obrigada o carinho comigo,viu?
    Bjão querida

    ResponderExcluir
  3. Agora que percebi que tenho que correr mesmo... é isso mesmo, levantar as mangas e buscar o que queremos, o duro é ter certeza do que queremos, eu to nesse dilema sem fim, não sei nem se volto a trabalhar no fim da licença, que já ta pertinho... bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Fabiana! Corra sim atrás dos seus sonhos, afinal, como sempre dizem, é melhor se arrepender pelas coisas que vocÊ fez, do que pelas coisas que não fez...

    Quanto a ficar acordada muito tempo... se achar uma dica boa me diga também :-)

    Beijos,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, Fabiana! Corra sim atrás dos seus sonhos, afinal, como sempre dizem, é melhor se arrepender pelas coisas que vocÊ fez, do que pelas coisas que não fez...

    Quanto a ficar acordada muito tempo... se achar uma dica boa me diga também :-)

    Beijos,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fabiana!
    ADOREI!
    É verdade, temos que correr contra o tempo!
    Devemos fazer tudo que quisermos e sonharmos, buscar nossa força interior e acreditar que Deus nos ajuda sempre!
    Tu me inspirou hoje, quero fazer alguma coisa diferente também...vou pensar sobre isso!
    obrigada o carinho comigo,viu?
    Bjão querida

    ResponderExcluir
  7. Karen, esse tem sido meu maior dilema... como ficar acordada??!!! Pq quando não estou amamentando faço um café bem fortão e vou tomando enquando leio... mas e amamentando?! O que fazer, céus?!!!

    ResponderExcluir
  8. Xará... eu também fico numa confusão danada do que eu quero... tem dia que acordo toda decidida, mas daí à noite eu já não sei... duro, né?!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Angi... parece que tem dia que uma palavrinha é o suficiente pra mover nosso caminhãozão, né?!rsrs Fiquei toda boba com seu comentário!! :-)

    ResponderExcluir
  10. Ui... toda história tem mais de um lado, né?! Aí é buscar o que a capital tem de bom pra oferecer e se jogar, né?!!! Sucesso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid