Pular para o conteúdo principal

Dente Por Dente

"Dona Fadinha do Dente, essa noite me traga um presente,
Faça chuva ou faça vento não me desaponte,
Eu não aguento!
Gritou, deitou e dormiu.
A fada veio, mas ele não viu.
No dia seguinte o mar amanheceu mais calmo,
O capitão assobiava no convés.
E onde estava o dente o menino banguela achou uma caixinha bonitinha
Amarrada com fitinha, advinha o que é que tinha dentro dela?"

Júlia perdeu semana passada seu 4º dente de leite. Engraçado vivenciar fases tão diferentes... Joana esperando pra ganhar (nenhum até hoje!) e Júlia perdendo por aí. Por aí não, porque eu guardo. Quem tira é sempre a enfermeira da escola - a quem peguei o hábito de chamar por Fadinha (auto-eplicativo, não?!). Eis que ontem Juju, antes de dormir, pediu que eu colocasse o dente debaixo de seu travasseiro depois que ela pegasse no sono para ver o que a fada traria.

Já disse por aqui que curto manter vivas as fantasias infantis. Acho que não custa nada permitir e estimular que nossos filhos tenham uma visão mais mágica do mundo pelo tempo que for possível. Eu só não podia esperar o que estava por vir às 2h da madrugada...

Eu fui dormir acabada, capotei assistindo a um filme que o marido assistiu praticamente todo sozinho  e acordei no susto com a Júlia me chamando porque Joana estava acordada e berrando a um tempão. Milagrosamente (eu tô devendo o post "O sono [2]"), a pequena tinha feito um sonão de 20h às 2h. E foi nessa hora que Ju chamou. Levantei, peguei o bebê e ela me perguntou se eu tinha lembrado de colocar o dente debaixo do travesseiro. Disse que sim (não coloquei o dente, mas lembrei dos R$2,00) e ao voltar pra cama ela achou o dinheirinho que a fada do dente deixou! Ficou feliz e impressionada e....... apavorada!

Aí essa mãe que estava exausta - e doida pro neném terminar a mamada e dormir mais um sonão - ainda teve que lidar com o choro de medo da mais velha. "Lidar" não seria bem a palavra já que eu quase falei pra criança que não tinha fada nenhuma e que o dinheiro podia voltar pra minha carteira se ela quisesse!! Se o marido não tivesse assumido o controle da situação a louca aqui teria acabado com tudo! E o arrependimento ia me acompanhar até a morte.

Enfim, quando acordamos Júlia não demonstrava sequelas do trauma sofrido com a mãe descompensada na madrugada (eu que sempre apresento sequelas do sono mal não dormido) e veio toda feliz me mostrando a nota com a mancha rosa do pozinho da fada!

"É que ela coloca o dinheiro no meio da asa, mãe... lembra do filme??! Aí caiu o pó mágico aqui e ficou a marca!! Olha só!!!"

E a marca estava lá... e rosa! Não poderia ter sido mais perfeito.


A nota com a mancha do pozinho mágico

O medo passou e a magia ainda está por lá! Adoro!




A Paloma certa vez indicou o cd "O Elefante e a Joaninha" do Hélio Ziskind, indicou e sorteou (mas eu não ganhei... :-/ ). Quando vi o cd numa loja não hesitei em comprar e AMEI! Já sei cantar todas as músicas e o cd não sai mais do som do carro!! Dente por Dente é a faixa 12 e a música que inspirou o título do post de hoje. Valeu a indicação, Paloma! Aliás... sempre sou feliz com suas dicas! Obrigada!!

Comentários

  1. Ah! que linda esperando a fadinha...
    Por aqui, tb mantenho viva essas fantasias. Eles acreditam em coelhinho da páscoa, papai noel e fadas do dente.

    Faz parte da infância, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiinnnn, eu acho o máximo manter essa fantasia infantil! Minha filha acreditou em papai noel até pouco tempo, tive que contar pq tava virando xacota entre as amigas! hhahahah...



    Adorei o " Joana esperando p/ ganahr e Júlia perdendo por aí", hauhuahuahuhuahua...



    Valeu pela errata lá no meu post! kkkkkk... bem coisa de mãe doida! Coloquei a errata linkando teu blog! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mari, minha mãe vive preocupada da Júlia fazer papel de boba por aí... mas eu vou levar por mais um tempo!

    E, menina... EU NÃO AGUENTO MAIS AQUELE BOB CHATO!!! É deixar doido essa história de maratona! Gosto muito mais das programação light do Discovery (por isso eu tava ligada... mas isso não é normal não!rs), mas a Júlia já acha que é canal de bebê. Tipo, coisa pra irmã dela.

    Alguém faz elas pararem de crescer, por favor?!!!

    Mari, volta sempre, tá?! Uma honra ter vc por aqui!! Adoro!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Até o universo conspirou manchando a nota para a magia ser mantida. Fofa a Juju.
    Passa lá no blog que está rolando sorteio de um brinde fofo. Bjao!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Devido ao acumulo de trabalho não foi possível postar a idéia antes!
    Mas já fica a dica para o Natal, né?
    Bjinhos!Vanessa Datrinowww.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como eles curtem essa fase. É tão gostoso para eles esse mundo da fantasia, da imaginação. Momento de ser criança!! Temos mesmo que alimentar para que vivam intensamente cada acontecimento.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ufa, hein?
    Pózinho rosa, essa foi o máximo!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid