Pular para o conteúdo principal

Sumiço e preconceito

Eu estou enrolada com minhas visitas diárias... tem uns 4 dias que não consigo tempo para sentar e fazer minhas leituras! E aí já viu, né?! Tô atrasada pra caramba!

Mas hoje, depois de uma passadinha no blog da Paloma, dei um jeitinho de correr aqui pra indicar a leitura do post "Casa, sim!". Ela retrata um diálogo com a filha sobre casamento homossexual e fiquei chocada com alguns comentários (anônimos, claro!) deixados no blog dela. Não pelo preconceito em si... porque esse a gente se depara a todo instante (até eu me policio para não soltar frases "engraçadinhas", às vezes), mas fiquei surpresa com o ódio. De onde vem esse ódio? Não entendo... não sinto... não aceito.

Tratei de conversar com minha filha:

-Júlia, homem com mulher casa?

-Casa. (ela respondeu com um olhar questionador de aonde você quer chegar com esse papo nada a ver?rs)

-E homem com homem ou mulher com mulher casa?

-Não.

-Casa sim, Ju!

-Mas, mãe, isso é estranho...

-Estranho porquê, filha?!

-Se duas mulheres vão se casar... quem vai se vestir de noiva???!

E aí a conversa seguiu divertida com a gente trocando ideias de como resolver o problema da roupa... afinal, esse é o único problema, certo?!

Imagem retirada do Google Images

Comentários

  1. Gostei do post, devemos agir assim mesmo, nossos filhos estão crescendo e precisam compreender o que estão acontencendo, só assim teremos no futuro adultos que não se chocam quando se deparam com pessoas do mesmo sexo que se amam!

    é simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Hehe, mostra esta foto para ela e diga que AS DUAS podem se vestir de noivas, ora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai que ótimo! Quem dera que todos os dilemas fosse este, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vejam só... Pra eles, o mais complicado é o traje da cerimōnia! Q figura... Joana ficou tão moreninha na foto acima... Ela tem a mesma idade da Bruna... Saudades de ti.

    ResponderExcluir
  5. É simples assim!! Não entendo que não vê dessa forma...

    ResponderExcluir
  6. Mostrei, Paloma!!
    Ela achou as noivas liiiindas! :-)

    ResponderExcluir
  7. Iza!! Tem tempo eu não deixo um recadinho no roteiro, né?!! Mas passo por lá sempre! Aliás, não vivo mais sem as dicas pro final de semana! :-)  Adoro!
    Vou tagarelar mais por lá!! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid