Pular para o conteúdo principal

A história do Vaga-lume da madrugada

Imagem retirada daqui
Numa noite dessas qualquer... eu acordei para acudir Joaninha que choramingava... era alguma hora no meio da madrugada. Eu já relatei aqui que não tenho muita sanidade quando acordo em horários que meu corpo (e minha cabeça) pede cama... horizontalidade... silêncio... inércia... sonhos... mas, enfim, bebê chamou e eu levantei. 

Para minha surpresa - e tristeza - Joana estava ensopada! Tadinha dela. E de mim. A fralda que nunca tinha vazado, vazou... #dicumforça. Tinha xixi até a altura do pescoço. Certamente, fiz alguma coisa errada na colocação dos recheios... sei lá. Peguei bebê, peguei outro pijaminha, peguei fralda limpa e recheios limpos que estavam pendurados no varal e fui trocá-la no sofá. 

Contextualizando. O sofá fica na minha sala. A minha sala é bem pequena. Na frente do sofá tem um móvel. No móvel tem o decodificador da Net e o aparelho de DVD. O aparelho de DVD tem uma luzinha verde. O inseto vaga-lume também tem uma luzinha verde.

Coloquei Joana deitada e fui montar a fralda. No que peguei nos recheios vi uma luzinha verde. Vaga-luuuuuume!!! Eu gritei falei alto sacudindo e lançando a fralda ao chão. Catei uma fralda descartável e troquei a menina. Dei peito e dormimos. 

Acordei intrigada. Que azar sorte doida essa... um vaga-lume se instalar bem nas fraldinhas da Joana! Fui catar a fralda que larguei no meio da sala quando olhei pra luzinha do aparelho de DVD. Olhei para a fralda na minha mão, olhei para a luzinha, olhei para a fralda, olhei para a luzinha...... rá!! O VAGA-LUME!!!

Moral da história do vaga-lume da madrugada: a luzinha verde do aparelho de DVD refletiu nos botões da fralda. Eu preciso dormir mais. PRECISO!!

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sono deixa a gente perturbada mesmo! Não tem jeito.
    Já pra cama, mocinha.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavia, somos no site da C&A e estamos atualizando no Mailing de blogueiras. Você poderia me manda por email (luisa@trip.com.br) o seu email e a cidade onde reside ! Obrigada, Luisa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dani... perturbada é a palavra!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha!!! Precisa dormir mesmo!!!! Que coragem utilizar fralda lavável! Parabéns...

    Beijos

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, passei pra conhecer o blog e tbm compartilho com vc a falta de sanidade ao acordar quando o corpo pede cama!
    Sei como é! hehehehe
    Ó e já te achei corajosa viu.. vc usa fralda de tecido a noite?? Raro viu!

    tô te seguindo tá?!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Hahahahahahahahahaha....A gente fica meio zureta nessa fase mesmo! rs...
    Que legal que você esta participando so sorteio das ecobags da Anima Verde! Muito boa sorte para você!BeijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, mas vc é um perigo com sono, heim?
    Cuidado pra não confundir outras coisas! kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos, Genis ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid