Pular para o conteúdo principal

Palavra de mãe

Imagem retirada do Google Images

Filhas, minhas queridas...

Minha mãe também dizia isso; quando, já não me lembro bem. Parece que ouvi a vida inteira, mas só depois de tê-las sob minhas asas entendi. Suas caminhadas devem sempre ser acompanhadas do equilíbrio. Viver equilibradamente é reconhecer a existência de limites. Para tudo. Para todos.

Desta data que escrevo observo vocês brincarem.

Júlia, sua irmã ainda não completou um ano de vida, mas já segue sua direção. Desde pequenina ela te acompanha, antes com os olhos, hoje com seus passinhos. Aceite quando ela quiser caminhar para outro lado, apóie.

Joana, sua irmã se orgulha muito e se emociona a cada conquista sua. Às vezes acho que ela tem medo de te perder e por isso te prende, te aperta. Mas vai chegar o momento em que ela vai crescer... ficar ainda mais grandona... e vai querer estar só. Respeite, como eu a ensino desde já a respeitar seus espaços.

Imagino vocês crescidas, moças, amigas. Espero estar cumprindo bem o meu papel para que isso seja possível.

Amo vocês um amor que não cabe em verso!

Com carinho,
Mamãe.

Comentários

  1. Que lindo esse post! Sempre me imagino mãe de dois e já desejo tudo isso antes mesmo de ter outro!!! hahaha
    E vc ta cera de ensinar esses valores desde muito cedo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!
    Ensinando o respeito com certeza está no caminho certo.
    E com duas crianças não é nada fácil, mas vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, obrigada pela visita...gostei do blog e tb vou estar sempre por aqui...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga que emocionante! Suas palavras são lindas e remete todo carinho e amor que vc possui por essas duas lindezas. Dudu ainda não tem irmão, mas quando tiver vou pedir e ensinar os mesmos valores. TE AMO!! Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Fabi, que palavras lindas! Fiquei emocionada.
    E crescendo com a ideia do respeito e do apoio, elas serão sempre muito unidas.

    Beijo e obrigada pelo carinho com meu pequeno.

    ResponderExcluir
  6. ai quanto amor!!

    que post mais lindo!!

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Olhos cheios d'agua aqui...lindo Fabi, pode ter certeza que vc está cumprindo seu papel com louvor. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid