Pular para o conteúdo principal

Eu voltei!

Depois de 5 anos sem atualizar o blog resolvi retomar. São várias as razões, mas a mais romântica delas é que preciso escrever. Necessito. Só que tanta coisa mudou nesses anos, então precisei mudar também por aqui. O blog tinha por nome 2-ao-quadrado. Uma alusão ao fato de que minha família tinha se tornado um time de 4 depois da chegada da Joana. Eu, Juan, Júlia e Joana. Só que agora somos 7. Depois da Joana tivemos os gêmeos, Joaquim e Juliana. E esse ano fechamos a produção com Jade, a baby caçula da casa. O mais curioso foi reler alguns textos que escrevi lá atrás... tem um em que falo da possibilidade extinta de um terceiro filho. Só rindo. 

Eu e os Jotas
Escrever alivia minha mente. Já tentou? Para mim, funciona melhor até do que ler. Mas sei que preciso mesmo é aprender a meditar, esvaziar tudo de verdade e respirar. Confesso que tento, faço um dia sim, três semanas não. Ultimamente, as coisas na caixola estão uma zorra. É muito menino e compromisso de menino para dar conta, além do resto. Porque aqui dentro ainda moram sonhos e vira-e-mexe um ou outro resolve tomar vida e me atormentar. Mas o que seria dessa vida sem umas boas pulgas pra me fazer coçar? Então, é isso. Pode se aninhar, buscar um café e curtir um retrospecto fuçando os antigos arquivos do blog. Ou espera que já já venho com histórias novas pra contar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

10 meses

"Ainda bem Que você vive comigo Porque senão  Como seria esta vida? Sei lá, sei lá..." Ainda Bem - Vanessa da Mata