Pular para o conteúdo principal

Só um minuto. A mäe tá cansada.


Eu ando cansada. Muito cansada. Percebo todos os dias ao acordar que meu corpo só queria continuar ali… esticado na cama. Custo a aceitar que esse seja um movimento normal da vida. Tenho tendência a crer que estou perdendo tempo. Mas algo tem me derrubado e antes mesmo de abrir os olhos por completo me pego listando mentalmente tudo o que pode estar sugando minhas energias. Sugestão: não faça listas mentais, elas sugam sua energia. 

Voltando às razões do meu cansaço. 

1) não tenho dormido direito há meses. Fato que Jade é o bebê mais tranquilo de todos que já tive. Não sofreu com cólica um dia sequer e se acalma facilmente no peito. Porém, dormir colada ao bebê não me proporciona um sono reparador. Faço cama compartilhada porque acho muito melhor que passar horas madrugada a dentro, de pé, embalando a criatura. Outra coisa, antes mesmo dela nascer eu já estava há tempos sem dormir bem. Barrigão sem posição, dor na lombar sem fim e falta de ar. 

2) os gêmeos insistem em acordar 7h da manhã, ou antes. Meu relógio biológico é programado para acordar a partir das 8h. Acho lindo quando isso acontece. Acordo naquele nível de felicidade em que me vejo curtindo tudo o que é mensagem de bom-dia que encontro nos perfis alheios. Falo com as pessoas pelo whatsapp mandando emoticons de solzinho e plantinha antes de começar o assunto. Sou toda luz quando acordo às 8h. Mas meus filhos, Joaquim, principalmente, adora me acordar todo fofo às 6h50 pedindo para tomar leite. 

3) zero momentos de prazer. Aqui é um ponto polêmico, eu sei. Porque uma mãe linda, loira e plena, com cinco filhos maravilhosos e cheios de saúde, vive 24h de prazer, não é mesmo? Então, não. Eu me refiro ao prazer de sentar num barzinho ou num restaurante com o marido ou com amigas e falar potoca por horas sem ficar calculando na cabeça o tanto de tempo de sono que estou perdendo. Eu falo do prazer de passar um par de horas no spa fazendo massagens e tratamentos estéticos que não funcionam ou no salão fazendo unha, cabelo e depilação. 

Sei que a ausência de tempo para essas coisas é temporária. Sei que logo, logo Jade estará maior e eu vou sentir falta dessa rotina de peito, fralda e sono. And repeat. Mas essa delícia toda cansa. E esse meu cansaço afeta relação com o marido, com os filhos, comigo mesma. Como transformar esse cansaço todo em um pequeno e insignificante detalhe desse momento especial da vida é algo que tem me deixado tão intrigada que assim que a bebê se entregou numa soneca potencialmente duradoura eu corri para o computador para escrever, desabafar, abrir espaço na mente para outros assuntos. Mas gente cansada deveria dormir, né? Vai entender...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid