Pular para o conteúdo principal

Pé no freio!

Eu acordo todos os dias como se já estivesse atrasada. E eu sempre acordo bem mais cedo do que gostaria ou precisaria por conta do meu despertador sunshine (Joaninha). Deixo a cama já em ritmo frenético para fazer tudo até meio-dia. Lavar louça, fazer papinha, lavar louça de novo, arrumar mochilas e meninas, ajeitar a casa, me arrumar. Almoçar, levar crianças para a escola e, enfim, ir para o trabalho. Meio-dia e meia e já estou exausta e com o cortisol nas alturas. Sempre faço tudo com pressa e acelerando todo mundo. Pensa numa companhia agradável... #nãoeu.

Penso que se reformular minhas tarefas e cumpri-las com menos tensão e mais tesão (não resisti ao trocadilho) terei os mesmo resultados com o benefício do no stress. Registro de meta: desacelerar.

Comentários

  1. PRIMEIRO - Vc é SIM uma excelente companhia!! Pelo menos eu adoro estar ao seu lado!! ;)
    SEGUNDO - Assim que li o "desacelerar" me lembrei do texto que me mandou!! kkkkkkkk É... Precisamos todas (as mães) desacelerar um tiquinho e curtir mais os momentos!!
    Não tem como amiga... Mães são assim!!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

7 meses de Joana e 1 ano de Blog!!!

Cupcake com receita da Chris que fizemos para o dia das mães Hoje é dia de comemoração!! Joana completa 7 meses e o 2-ao-quadrado, 1 ano de vida! O começo foi devagarinho, tímido e cheio de receios. Para os dois. Esses dias Joana tem mostrado que já sabe bater palminhas e adora ouvir a gente cantar "Parabéns". O bloguinho tem amadurecido também e tem se apresentado com mais personalidade. Tenho me divertido muito com os dois! Parabéns!!!

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

10 meses

"Ainda bem Que você vive comigo Porque senão  Como seria esta vida? Sei lá, sei lá..." Ainda Bem - Vanessa da Mata