Pular para o conteúdo principal

Sugestão de Leitura (Especial Dia das Mães)

Imagem daqui
A sugestão de leitura da semana será especialmente para as mamães!
Terapia do Ser Mãe é daqueles livros pequeninos auto-ajuda que ficam na bancada da livraria e que a gente nem dá muita bola, mas sempre folhea, sabe?! Escrito por Molly Wigand, publicado pela Editora Paulus, o livreto me encantou. Ele tem aquele modelo de citações diárias... uma "lição" para cada dia. Antes de dormir pego o livrinho, fecho os olhos e esvazio minha mente. Abro em uma página qualquer e recebo a "lição" do dia. Interessante como é sempre algo que eu preciso ouvir. Divertido, leve e intenso. Fica a dica!

Comentários

  1. Oi Fabiana!
    Ofereça o máximo que puder o peito sim. Inclusive de madrugada, que é o pico do hormônio que produz o leite!
    São quantas refeições ao dia? O correto são 2 salgadas e uma de frutas, o resto é peito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, todas as mães que mandam o bebe para a escolinha dizem que ele mama muito mais durante a noite. Não por fome, mas para matar a saudade, ganhar o aconchego que faltou durante o dia... E tem os picos de crescimento, os saltos de desenvolvimentos que também fazem com que o bebê mame mais durante a noite (e durante o dia também, muitas vezes).
    Acho que se vc for gradualmente fazendo ela voltar a mamar mais, vc consegue! Tente usar uma bombinha quando ela não estiver contigo, ajuda no estímulo e com o tempo o leite aumenta!
    Confie em si que é o primeiro e maior passo!
    Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. @rapha: obrigada pela força! Vou encarar esse desafio de "peito" aberto!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiana,

    já anotei a dica.

    Aproveito para te desejar um Dia das Mães maravilhoso cercado de carinho e beijinhos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquelas quatro paredes

A sala é pequena e, às vezes, quente. Olho de novo. Não é tão pequena assim. Eu que pareço ocupar muito espaço com todos os meus pensamentos. O calor vem do sol que bate nos vidros da janela, mas também da figura acolhedora que se posiciona em uma poltrona à frente. Não existe divã, que bom! Tenho essa necessidade estúpida de me manter no controle de tudo. Tirar os pés do chão e ficar de costas nã o me faria mergulhar mais afundo. Meus pensamentos logo viram palavras. Anseio por uma guiada, senão nada do que digo terá sentido ou começo, meio e fim. Percebo minha ansiedade e euforia. Tudo pq tenho a chance de me expressar sem pressa, sem interrupções. Lembro dos diálogos familiares sempre frustrados por ninguém se ouvir de fato. Logo, concluo minha carência. Terá saído desse lugar a vontade de divagar publicamente (para além de meus caderninhos?). Não sei. Minha fala é comumente enfática, mas não ouso querer mudar a opinião do outro. Se vc me conhece, deve estar duvidando di...

Visitas domiciliares a mães puérperas

Dia desses, bati um papo filosófico com a Eliana Rigol (@maternitylivre) e queria vir aqui contar sobre o resultado dessa experiência que até agora está mexendo comigo! Eliana é dessas mulheres diferenciadas que emanam força e despertam muita admiração. Espírito livre lifestyle, acompanho suas reflexões há pouco mais de 1 ano e isso tem sido alimento riquíssimo pra minha alma. Mulher multifacetada, ela  me ensina que desperdício é viver com medo da ação. Eu, particularmente, sempre fui meio cagona. Um caso clássico da Síndrome do Impostor. Facilmente, desdenho das minhas potencialidades e sinto-me uma fraude. Mas tenho me trabalhado para reverter isso, porque a vida é finita e eu quero aproveitar ao máximo minha passagem.  Parte desse meu processo tem envolvido conhecer mulheres que me inspiram. Seja por documentários, livros ou pessoalmente (esses encontros tem sido mágicos). Nós, mulheres, somos incríveis quando nos unimos! O feminino tem uma força-vida potente qu...

Feliz dia das criançaaaaaaaaaaaaaas!!!

Eu #aos2