Imagem daqui |
A sugestão de leitura da semana será especialmente para as mamães!
Terapia do Ser Mãe é daqueles livros pequeninos auto-ajuda que ficam na bancada da livraria e que a gente nem dá muita bola, mas sempre folhea, sabe?! Escrito por Molly Wigand, publicado pela Editora Paulus, o livreto me encantou. Ele tem aquele modelo de citações diárias... uma "lição" para cada dia. Antes de dormir pego o livrinho, fecho os olhos e esvazio minha mente. Abro em uma página qualquer e recebo a "lição" do dia. Interessante como é sempre algo que eu preciso ouvir. Divertido, leve e intenso. Fica a dica!
Oi Fabiana!
ResponderExcluirOfereça o máximo que puder o peito sim. Inclusive de madrugada, que é o pico do hormônio que produz o leite!
São quantas refeições ao dia? O correto são 2 salgadas e uma de frutas, o resto é peito!
Beijos!
Olha, todas as mães que mandam o bebe para a escolinha dizem que ele mama muito mais durante a noite. Não por fome, mas para matar a saudade, ganhar o aconchego que faltou durante o dia... E tem os picos de crescimento, os saltos de desenvolvimentos que também fazem com que o bebê mame mais durante a noite (e durante o dia também, muitas vezes).
ResponderExcluirAcho que se vc for gradualmente fazendo ela voltar a mamar mais, vc consegue! Tente usar uma bombinha quando ela não estiver contigo, ajuda no estímulo e com o tempo o leite aumenta!
Confie em si que é o primeiro e maior passo!
Sorte e sucesso!
@rapha: obrigada pela força! Vou encarar esse desafio de "peito" aberto!!
ResponderExcluirOi Fabiana,
ResponderExcluirjá anotei a dica.
Aproveito para te desejar um Dia das Mães maravilhoso cercado de carinho e beijinhos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/