Pular para o conteúdo principal

Eu sou mais fera do que bela...

Eu sou brava. Acho que desde bebê... Tem gente o marido que chama de mimo, tem gente que chama de estresse. A Júlia diz que sou chata. Mas acho que sou fera.

*Abre parênteses* Esse blá-blá-blá todo me fez lembrar uma época em que eu era meio mala com os estudos... e os professores todos sabiam disso. Tinha um em especial que sabia me levar, sabia conduzir minha atenção para a aula. Enfim, uma vez ele fez a turma inteira cantar "Fafá é fera, Fafá é fera que eu sei" num coro ritimado, batendo palmas e dando soquinhos nas carteiras. Como ele era do tipo popular todo mundo o seguiu e eu paguei o maior mico! Tudo porque eu não queria ler um trecho do texto que ele estava lendo pra turma... bem, fechei a cara e li o texto. Brava. *Fecha parênteses*

Eu sou brava, mas não me orgulho disso. Minha mãe costumava dizer que eu sou contagiante. Na alegria e na irritação. Isso faz de mim instável. Moody. Sou assim mesmo. Nos últimos dias tenho estado pior... tenho estado triste também. E me culpo por isso. Eu sou brava, instável e eternamente culpada. Tenho tido pouco tempo... pouco tempo para ler, pouco tempo para dormir, pouco tempo para namorar, pouco tempo para brincar, pouco tempo para assistir qualquer coisa na tv, pouco tempo para passear na internet, pouco tempo para escrever, pouco tempo para cuidar de mim, pouco tempo para curtir minhas amigas, pouco tempo para conversar com meu marido, pouco tempo... pouco tempo... Eu sou brava, instável, eternamente culpada e reclamona. Nossa, eu sempre tenho tempo para reclamar. E aí que algumas histórias, algumas pessoas, alguns fatos, alguns casos mexem comigo. Às vezes percebo um vazio no meu sofrimento e realizo que eu sou brava, instável, eternamente culpada, reclamona e egoísta. E aí peço licença... porque a Júlia tem razão. Quando eu escuto tudo isso peço licença para parar de pensar. Porque eu sou chata. Cruzes!!!

Comentários

  1. Eu também era assim. Tive sorte na vida que conheci um cara fantástico e falei pra ele: vamos casar? Ele topou e também teve coragem de me falar que eu era reclamona e meio deprimida. Além de ter me ensinado a fazer contas, ele me ajudou a ver o copo sempre meio cheio.
    Não sei se te ajudei contando a minha história, mas o que eu quero dizer é procure pela metade cheia do copo. E coloque um sorriso na cara!
    Bj
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Ei, vc é minha irmã gêmea???
    Essa pessoa q vc descreveu sou eu! :)
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir
  3. hahahah... adorei! E o povo pode confundir esse turbilhão de emoções com bipolaridade que tá bem na moda né?! rs... mas é muito comum! Sabe que tb sou braba?! As más línguas me chamam de Dona Encrenca. Mas veja bem, ontem por exemplo, fui a um rstaurante delicioso, comi um filé de peixe com saldinha divinos. Mas no final encontro um cabelo grudado na prte debaixo do peixe! O que fazer?! Ficar queita!? Com educação reclamei, e ainda disse que não era um cabelo e sim um pentelho! ahhahaha... meu amrido morrendo de vergonha me capotando do restaurante p/ ir embora logo! A culpa não é minha, ju-ro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Pri, achei linda sua história!! Adoro como vc fala do seu amor...
    Eu juro que procuro ver o lado bom das coisas, mas tem dia que eu sou o ser mais insuportável da Terra!
    Ontem foi um dia assim...
    Amo suas "pegadas" por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila... acho quem tem um monte de nós espalhadas por aí, né?!rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, Mari... já tive um monte de diagnósticos interessantes! Aí decidi parar de achar que sou doente e aceitar que tenho fraquezas, apenas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tb sou brava e não me orgulho disso. Adoraria q Bruna não fosse assim. Mas já brinco q ela é a bela e a fera. De dia ela é um anjo. Mas de noite ela ta um fera por conta do dentinhos q continua doendo p nascer...

    ResponderExcluir
  8. Iza, minha princesas também já mostram que tem um baita lado fera... apesar de ainda ser bebê Joaninha já é mais brava que a Juju. Acho que rola influência... fico triste por isso. Enfim, será que aprendo a ser bela ainda nessa vida?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ai flor... e por aqui, que somos 2 feras... hehe...e um ferinha.... vamos ver o nuno.....
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. ai flor... e por aqui, que somos 2 feras... hehe...e um ferinha.... vamos ver o nuno.....
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ei, vc é minha irmã gêmea???
    Essa pessoa q vc descreveu sou eu! :)
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid