Pular para o conteúdo principal

Mamaço Nacional: Brasília tá dentro!

A ideia do Mamaço começou depois do episódio ocorrido em março com uma mãe que foi proibida de amamentar num espaço cultural de uma instituição privada em São Paulo, depois teve o caso da mãe que teve suas fotos de amamentação confundidas com nudez pelos "filtros" de uma rede social...

Muito tem se discutido desde então sobre exposição de mamilos, uso de paninhos, pudores, sacar las tetas e sair andando... tem defensor pra todo tipo de teoria. E tem quem fala muita besteira em rede nacional (Lola mandou muito bem!).

Sou do time que amamenta em qualquer lugar, mas respeito quem se incomoda... podem desviar o olhar, podem sair de perto de mim... não vou me magoar!

Laura Gutman diz que "Se recordarmos que o leite materno não é apenas alimento, mas, sobretudo, amor, comunicação, apoio, presença, abrigo, calor, palavra, sentido, acharemos absurdo negar o peito porque 'não precisa', 'já comeu' ou 'é manha'." E achamos absurdo negar o peito porque não estamos em casa.

Então, o Mamaço é um ato em prol do amor, da comunicação, do apoio, da presença, do abrigo, do calor, da palavra, do sentido... várias cidades vão se unir por essa causa no próximo domingo (05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente) e Brasília tá dentro!

Imagem do Google

O encontro entre mães, bebês e simpatizantes vai acontecer no Parque Olhos D'Água e a concentração será no gramadão atrás da Administração, às 15h30.

Comentários

  1. Ola!!

    O mamaço rodando o Brasil! É demais como as mamis se juntam!!

    Beijocas e me visite quando puder!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Demais o seu post, Fabiana! Nos vemos lá, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, meninas!! A gente se vê por lá!
    Vai ser ótimo conhecê-las pessoalmente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah se eu morasse aí tbém estaria dentro dessa com certeza. Bjos e depois venha contar como foi.

    ResponderExcluir
  5. Adorei te encontrar por lá e conhecer essa família tão linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cin, foi bom DEMAIS!!
    Lia, fiquei com vontade de novos encontros! Emília é ainda mais fofa ao vivo!! E adorei nossa conversa!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei te encontrar por lá e conhecer essa família tão linda! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid