Pular para o conteúdo principal

Tempero caseiro

Acho super importante e saudável a família ter o hábito de se juntar à mesa durante as refeições. Ao menos uma refeição por dia. Esse é um ótimo momento para atualizar a conversa e falar um pouco da vida. Quando morava com minha mãe a refeição em família era o almoço. Sempre gostei!

Porém, com a rotina que temos aqui em casa raramente conseguimos nos juntar para comer. Quando chego com as meninas cuido para que elas se alimentem. Preparo algo para Júlia e saco o peitão para Joana. Eu, geralmente, como mais tarde... depois que Joaninha dorme. E mais tarde ainda come Juan...

Hoje a turma toda chegou junto e eu aproveitei para arrumar a mesa. Tomamos uma sopinha de legumes acompanhada de torradinhas deliciosas! Fiquei tão feliz de estar ali com minha família!!

- Meus amores, precisamos dar um jeitinho de comermos juntos ao menos 2 vezes na semana, né?! É tão bom que parece que a comida fica ainda mais gostosa!! (Eu não me aguentando de tanta alegria!)

- Mãe, é que a gente é o tempero... (Júlia com a boca toda suja de sopa!)

Simplesmente AMO!

Comentários

  1. Ai, q lindoooonaaaa!!!
    Aqui a gente sempre "tenta" almoçar junto, mas só eu e as crianças...o Everton raramente está. E geralmente a hora que eu chego pra almoçar eles ja bateram a primeira rodada, porque começam a gritar por comida la pelas 11 e meia...rsrsrsr
    beijaããão

    ResponderExcluir
  2. Fabia, adorei a tirada da Júlia! E ela está certíssima, né? Eu também sinto isso.
    No mais, queria te dizer há tempos que a Ciça melhorou muito a questão do ciúme depois de umas visitas a uma psicóloga. Se vc tiver interesse, te indico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Fabiana, minha xará!

    Obrigada pelo coment lá no blog, e nossa, q experiência neh?

    Meu medo é de acontecer exatamente o q aconteceu contigo (q graças a Deus não aconteceu nada de fato), tenho um pouco de sorte de Sofia ser super caseira, adorar ficar em casa e tal, acabo q sempre tenho ela meio q por perto, mas sei tbém q isso não durará mto neh?

    E é bem aquilo mesmo, os valores, e depois é tão difícil de educar, e vem alguém e estraga tudo?

    Eu super morro de medo da Sofia longe de mim, ela é tbém super resolvida com seus 4 anos apenas, mas mãe é aquilo, quer a cria sempre perto, por enqto tô conseguindo segurar as pontas, vamos ver até qdo!! Hehehehe

    Super beijo, adorei a visita e adorei seu blog!
    Venho em visitas mais vezes...

    =o)

    ResponderExcluir
  4. A Júlia é uma meninha mta sábia e que tem sempre ótimas sacadas perfeitas para o momento.
    Parabéns por sua familia linda.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana!
    Primeira vez por aqui, depois da sua visita lá no blog!!
    Aqui em casa é igualzinho... e eu sempre discuto com maridón, dizendo que temos que criar esse hábito de comer juntos... mas nem sempre rola!
    Mas a gente tem que ir criando os momentos, né? Hoje tb estou preparando uma sopinha com pão de queijo pra jantarmos todos juntos!
    E sua filhota, que figura! tá certíssima ela!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Fabiana, que linda sua filha!!!
    E concordo com ela. Quer tempero melhor que a família reunida???

    (menina vc lembrou do não cuspirás pra cima. hahaha. Adorei)

    Mega beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu a-mo refeições em família (e sem tv ligada, s´il vous plaît!). Essa sopinha devia estar deliciosa mesmo!

    Que família linda!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabiana, obrigada pela visita no meu blog!
    Adorei conhecer seu blog. Aos poucos vou conhecer seus posts. E o mais importante: que família linda, lindos filhos e q ótimo o forte desejo de compartilharem o prazer à mesa. Eu e meu marido pensamos assim tb e começamos a comer juntos com o Erik bem pertinho de nós rs (meu filho só tem 4 meses).
    Vou te seguir tb (preciso antes tirar uma senha q eu fiz o meu computador guardar e colocar o usuário e senha q uso no meu blog pq é melhor para eu me atualizar)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii Fabiana, minha xará!

    Obrigada pelo coment lá no blog, e nossa, q experiência neh?

    Meu medo é de acontecer exatamente o q aconteceu contigo (q graças a Deus não aconteceu nada de fato), tenho um pouco de sorte de Sofia ser super caseira, adorar ficar em casa e tal, acabo q sempre tenho ela meio q por perto, mas sei tbém q isso não durará mto neh?

    E é bem aquilo mesmo, os valores, e depois é tão difícil de educar, e vem alguém e estraga tudo?

    Eu super morro de medo da Sofia longe de mim, ela é tbém super resolvida com seus 4 anos apenas, mas mãe é aquilo, quer a cria sempre perto, por enqto tô conseguindo segurar as pontas, vamos ver até qdo!! Hehehehe

    Super beijo, adorei a visita e adorei seu blog!
    Venho em visitas mais vezes...

    =o)

    ResponderExcluir
  10. Ai, q lindoooonaaaa!!!
    Aqui a gente sempre "tenta" almoçar junto, mas só eu e as crianças...o Everton raramente está. E geralmente a hora que eu chego pra almoçar eles ja bateram a primeira rodada, porque começam a gritar por comida la pelas 11 e meia...rsrsrsr
    beijaããão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid