Pular para o conteúdo principal

Uso de celular traz riscos para nossa saúde!

Na última terça-feira (31), a Organização Mundial de Saúde (OMS) surpreendeu o mundo ao anunciar pela primeira vez, desde que pesquisas neste sentido começaram a ser feitas, que o uso de aparelho celular pode aumentar o risco de câncer.
A notícia causou estranheza, pois, anteriormente a OMS havia garantido que o uso de celulares não oferecia nenhum risco à saúde. Uma equipe formada por 31 cientistas de 14 países, no entanto, tomou a decisão de revisar estudos sobre a segurança desses aparelhos.
O grupo acabou descobrindo evidências suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para humanos". Na verdade, até o momento, não há pesquisas satisfatórias para esclarecer se a radiação de celulares é segura.
O neurologista e chefe do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Keith Black, disse à CNN (canal de TV norte-americano) que a radiação do celular “cozinha o cérebro” e que, a longo prazo, o uso do aparelho pode acarretar o desenvolvimento de tumores. Além disso, pode estar ligado a uma série de outros efeitos, como a disfunção de memória cognitiva, já que os lobos de memória temporal ficam na região de contato dos celulares com nosso corpo.
A Agência Europeia de Meio Ambiente solicitou a realização de novos estudos, afirmando que os celulares podem ser um risco à saúde pública como a fumaça, o amianto e a gasolina com chumbo. Em contrapartida, a indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.

**Recebi essa notícia de uma corretora de planos de saúde "Aliança Administradora".**

Mês passado já havia recebido um comunicado do Dr.Edison Saraiva que alertava para o mesmo perigo. 

Alerta - Uso do celular I.jpg
Alerta - Uso do celular II.jpg
Alerta - Uso do celular III.jpg

Acho importante levarmos em consideração esses avisos e, principalmente, as recomendações para evitar os danos causados pelo celular. Usar fones de ouvido e não deixar crianças e bebês manusearem o aparelho são maneiras viáveis de controlar o efeito nocivo da radiação.

Comentários

  1. Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
    Eu sempre tive medo das ondas do celular...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

    Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
    Eu sempre tive medo das ondas do celular...
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Eu sou gorda?

Eu nem sei quantas vezes devo ter feito essa pergunta à minha mãe. Nem sei se a fiz um dia. Lembro de me olhar no espelho e ter uma única certeza... eu era gorda. Aliás, era essa a única forma de me magoar com palavras (e meus irmãos sabiam bem disso, valeu galera!!). Já fiz dietas loucas, já fiquei sem comer para compensar, já chorei litros porque o espelho era mau comigo. Sofri horrores a minha infância inteira por conta da barriga. Minhas amigas sempre eram baixinhas e magrinhas... eu sempre fui grande, larga, forte. Vendo as fotos antigas nem me acho gorda. Cheinha, talvez. Mas o bullying (agora que tem nome bonito não vou deixar de usar) sofrido por anos deixou marcas que me acompanham e ainda me assombram. Depois que me tornei mãe da Júlia meu maior medo era que ela passasse pelo o que passei. Com 1 mês e meio de vida Júlia começou a tomar complemento, pois eu não tinha leite (e nem informação) suficiente. Ela rapidamente ganhou peso e desde então sua barriguinha se mostrou sa

Furacão La Niña

Antes . . . . . . . Depois

As primeiras 24 horas com fraldas laváveis

Imagem retirada do Google Imagens Fiquei MUITO feliz quando  elas chegaram ! Eu estava há muito tempo querendo aderir às fraldas laváveis... mas demorei uns 4 meses para fazer do desejo realidade. Isso porque tinha medo de gastar dinheiro que não tenho  com algo que não desse certo. Pesquisei, pesquisei, conversei, conversei... fiz questão de conhecer marcas nacionais antes de apelar para as "gringa" (até porque achava que sairia mais barato... ledo engano!) para dar uma força ao que é nosso, feito por gente como a gente!rs Mas no final das contas acabava sempre ouvindo a mesma coisa... que a BumGenius era uma das melhores... que não vazava nada. Bom, como o que é good nós num have ($$$) resolvi fazer o investimento na marca que se mostrava garantia de sucesso. As primeiras 24 horas não poderiam ter sido melhores! Sucesso TOTAL!  Não tive problemas para ajustar o tamanho da fralda na Joana. Esse modelo que comprei (4.0) é One Size , ou seja, vai do bebê recém-nascid