Pular para o conteúdo principal

Uso de celular traz riscos para nossa saúde!

Na última terça-feira (31), a Organização Mundial de Saúde (OMS) surpreendeu o mundo ao anunciar pela primeira vez, desde que pesquisas neste sentido começaram a ser feitas, que o uso de aparelho celular pode aumentar o risco de câncer.
A notícia causou estranheza, pois, anteriormente a OMS havia garantido que o uso de celulares não oferecia nenhum risco à saúde. Uma equipe formada por 31 cientistas de 14 países, no entanto, tomou a decisão de revisar estudos sobre a segurança desses aparelhos.
O grupo acabou descobrindo evidências suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para humanos". Na verdade, até o momento, não há pesquisas satisfatórias para esclarecer se a radiação de celulares é segura.
O neurologista e chefe do Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Keith Black, disse à CNN (canal de TV norte-americano) que a radiação do celular “cozinha o cérebro” e que, a longo prazo, o uso do aparelho pode acarretar o desenvolvimento de tumores. Além disso, pode estar ligado a uma série de outros efeitos, como a disfunção de memória cognitiva, já que os lobos de memória temporal ficam na região de contato dos celulares com nosso corpo.
A Agência Europeia de Meio Ambiente solicitou a realização de novos estudos, afirmando que os celulares podem ser um risco à saúde pública como a fumaça, o amianto e a gasolina com chumbo. Em contrapartida, a indústria de telefonia celular afirma que não há provas conclusivas de que a radiação dos aparelhos cause impacto sobre a saúde dos usuários.

**Recebi essa notícia de uma corretora de planos de saúde "Aliança Administradora".**

Mês passado já havia recebido um comunicado do Dr.Edison Saraiva que alertava para o mesmo perigo. 

Alerta - Uso do celular I.jpg
Alerta - Uso do celular II.jpg
Alerta - Uso do celular III.jpg

Acho importante levarmos em consideração esses avisos e, principalmente, as recomendações para evitar os danos causados pelo celular. Usar fones de ouvido e não deixar crianças e bebês manusearem o aparelho são maneiras viáveis de controlar o efeito nocivo da radiação.

Comentários

  1. Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
    Eu sempre tive medo das ondas do celular...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passando pra avisar... AMANHÃ TEM "10 ON 10", LÁ NO DIÁRIO!!!

    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/06/amanha-tem-10-on-10-participe.html

    Participe, você também, e encontre a beleza em um dia simples da vida (porque ninguém quer fotografar coisas feias, né?).

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bebê mais linda!!!! Parabéns!
    Eu sempre tive medo das ondas do celular...
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diz o que achou, conte da sua experiência.
Comenta! Suas palavras me inspiram...

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestão de leitura: Eu Sou Máximo, O Gato Isso É Fato

Toda semana a Júlia pode pegar até 4 livros na biblioteca da escola. Sempre tem aquele que a gente gosta mais e repete todas as noites na "hora do livro". *Abre parênteses* Desde que me tornei mãe sempre fui incentivada pela minha (mãe) a brincar com minha filha. Brincar mesmo... tipo sentar no chão e deixar a minha criança se divertir. Acontece que minha criança passou muuuuito tempo adormecida e  isso não era tão fácil para mim. Acabava delegando a função ao pai, à avó (já que deu a ideia, né?!rs) e, na época, à babá (que não temos mais). Porém, a culpa estava sempre presente e eu continuava me cobrando. Até porque tinha tido um modelo de mãe dessas que se desdobram para divertir os filhos. Eis que descobri o que adoro fazer com ela. Ler. É uma diversão só! Faço vozes e leio o mesmo livro várias vezes. Gosto das histórias mais longas e da docilidade das poesias infantis. Vamos ler, então?! *Fecha parênteses* O escolhido da semana foi: Imagem do Google O livro é o má...

O anjo mais velho

Há tempos tenho tentado escrever sobre esse assunto. É um assunto muito íntimo que tem acompanhado meus pensamentos a todo tempo. Tem sido como uma ferida aberta daquelas que quando começa a cicatrizar a casquinha é arrancada, sabe? Senta que lá vem história... Minha filha mais velha, Júlia, sempre foi um fenômeno. Juro, não é porque sou a mãe não. Ela sempre teve um comportamento exemplar, educada e bem articulada. As pessoas sempre a elogiaram muito por isso. E acabavam estendendo os elogios a mim... a mãe. Mas, sério, os créditos eram todos dela. Eu dizia que a elegância dela veio de fábrica. Coisa linda de ver! Nunca tivemos problemas com birras (daquelas de shopping e supermercado) e tudo sempre foi resolvido na base da conversa. Ela ouvia atentamente e aceitava os argumentos. Engravidei da Joana em Janeiro do ano passado e no início de Março tive um leve sangramento que foi justificado pela presença de um pequeno hematoma logo abaixo do saco gestacional. Acabei ficando 2 meses...

Sobre fraldas e lenços

Há dias tenho tentado vir aqui e falar de assuntos sérios... quero falar de comunicação. Comunicação entre marido e mulher, comunicação entre pais e filhos. Quero falar do impacto da comunicação no comportamento das pessoas. Das crianças, principalmente. Quero falar das dificuldade que ando encontrando para me comunicar com as pessoas que amo. Quero falar do comportamento da minha filha mais velha. Quero falar de pontes e de muros. Quero falar de distância. Quero falar de casamento e do meu marido. Quero falar de namoro e de romance. Ou da falta disso em nossas vidas. Quero falar do sono. Quero falar do meu bebê. São tantos assuntos e tantos desejos e eu, simplesmente, não consigo falar sobre nada. Então resolvi falar sobre fraldas e lenços. Tenho feito uma pesquisa intensa sobre fraldas laváveis e pretendo logo logo passar a usá-las. Mas... enquanto o bolso não permite que eu invista nessa vontade continuo com as descartáveis. Sempre usei Pamper`s Total Confort e Turma da Mônica Soft...